Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Início do ano estava jogando GTA 5, eis que então do nada meu Pc desligou a tela e manteve só o Pc ligado, tentei reiniciar e continuou na mesma, chamei um técnico que constatou problema na placa-mãe, troquei a placa-mãe, tinha uma b550m k da gigabyte agora comprei uma b550m tuf gaming, e o problema persiste, ( enviei a b550m a garantia e realmente foi constatado o defeito na placa) agora estou tentado usar o Pc e não consigo dar boot em nada, nem em SSD, HD, M2 e nem pendrive bootavel, ele fica na tela da placa-mãe carregando infinitamente 

https://photos.app.goo.gl/E8tvuxh47jxAyeCm8

Esse link é o dos vídeos que gravei

(Já tentei espera mais de 1h e não avança, fica nisso pra sempre)

Postado

Minha placa não tem legacy, tem o OtherOS ou UEFI, já coloquei no OtherOS e da a mesma coisa

4 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@gabriel grosbelli tente trocar de uefi para legacy para ver se reconhece mais dispositivos de armazenamentos so para fazer o teste...

Minha placa não tem legacy, tem o OtherOS ou UEFI, já coloquei no OtherOS e da a mesma coisa

Postado

Qual fonte - Marca/Modelo ?  Utilizas estabilizador ?

Após trocar a placa-mãe, efetuou a formatação e reinstalação do sistema ?

Postado
2 minutos atrás, FoxBlack disse:

Qual fonte - Marca/Modelo ?  Utilizas estabilizador ?

Após trocar a placa-mãe, efetuou a formatação e reinstalação do sistema ?

A fonte é uma xpg core reactor || 850w não tem 1 semana de uso, não uso estabilizador, uso filtro de linha, estou tentando fazer a instalação do windows em um SSD formatado que tenho aqui, já fiz atualização de BIOS, resetei tirando a pilha também.

Postado
1 minuto atrás, Carlos FW Informatica disse:

@gabriel grosbelli ja testou o M.2 , SSD ou o HD em outro pc pra ver se reconhece?

O M2 não reconheceu em outro Pc, o SSD que estou tentando instalar o windows o outro Pc reconhece normal, é um SSD antigo, mas funciona normalmente 

Postado
1 hora atrás, gabriel grosbelli disse:

agora estou tentado usar o Pc e não consigo dar boot em nada, nem em SSD, HD, M2 e nem pendrive bootavel, ele fica na tela da placa-mãe carregando infinitamente 

Os itens são reconhecidos no BIOS ?

Postado
1 minuto atrás, FoxBlack disse:

Os itens são reconhecidos no BIOS ?

Sim, tudo correto, memórias ram, SSD

Na placa-mãe tem os leds indicadores, não trava em nenhum, não indica erro em nada de hardware 

Postado
2 minutos atrás, Carlos FW Informatica disse:

@gabriel grosbelli acho que vai ter que voltar pro tecnico para fazer a regravação da BIOS....

A BIOS eu tenho no pendrive, da pra fazer a instalação dela bem tranquilo na placa, não é um problema 

2 minutos atrás, FoxBlack disse:

Refaça o download da imagem iso Windows 11.

Utilize o Ventoy  para gravar a iso no pendrive.

Veja se consegue formatar/reinstalar o Windows 11

Vou tentar aqui, obrigado, qualquer coisa retorno até às 20:30

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, gabriel grosbelli disse:

A fonte é uma xpg core reactor || 850w não tem 1 semana de uso,

Qual era a fonte anterior?

provavelmente era de baixa qualidade e estragou seu hardware.

• J.Augusto F alterou o título para Pc não dá boot de jeito nenhum no SSD, HD ou M.2
Postado
Em 02/03/2025 às 12:06, Carlos FW Informatica disse:

so faz se tiver a regravadora eprom 

A placa-mãe tuf gaming b550m plus tem o BIOS flashback, da pra atualizar a BIOS apertando o botão com um pendrive de BIOS 

Em 01/03/2025 às 20:41, Tiberio disse:

Qual era a fonte anterior?

provavelmente era de baixa qualidade e estragou seu hardware.

Eu tinha uma duex 500w modular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!