Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite fellas, recentemente troquei um cabo de rede pois o meu antigo estragou, como tenho plano de 1gb de Net comprei um cabo cat6, até então tudo certo tava sem tempo e só joguei ele pelo chão da casa, estava funcionando perfeitamente, quando decidi organizar a passagem do cabo ele resolveu não funcionar mais 🫠, o Pc não reconhecia ele nem acendia luzes atrás da placa, resolvi pegar um testador de cabo e pra minha surpresa é claro que o cabo estava funciona tudo certinho mas mesmo assim o Pc n reconhece.

Então decidi fazer uma ponte com um roteador que tinha sobrando (este roteador também suporta os 1gb de Net) e então funcionou, estava pegando os 1 gb mas ontem o Pc resolveu capar em 100mb dnv,

Se alguém souber me ajudar fico muito grato, já alterei o Speed e duplex.

O engraçado é que teve uma vez q o Pc voltou a reconhecer o cabo cat6 mas parou dnv.

• Curtir 1
Postado

Para aumentar o limite no PC, pode testar isso aqui:
 Painel de controle>rede e internet>central de rede e compartilhamento>alterar configurações do adaptador>na sua rede clique com botão direito e propriedades>configurar>avançado>algo relacionado a "speed & duplex" lá você aumenta a velocidade.

Postado

Opa, me desculpe!
 Como você já funcionou e o PC capou novamente, talvez o problema seja de software, já tentou atualizar algum driver? Ou, meio obvio mas, já tentou trocar a ponta lan? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!