Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar tenho um notebook Acer aspire 4743  bem antigo porém me serve muito bem mas ultimamente comecei a ter problemas de falta de memória aí fui e comprei memória DDR3 1333mhz que é o que ele suporta marca no CMD que até 16gb porém marca que tem 4 slotes  eu tentei comprar algumas memória e não funcionou 8gb nelas estavam marcadas que eram 1333mhz porém como não funcionava eu coloquei em outro note e funcionou porém elas marcavam que era de 1600mhz ao meu ver devem ser memórias falsas pois a Kingston tem muita coisa falsificado no mercado.

E precisava saber se o fato de não ter estes outros 2 slots o meu Pc vai cair para 8gb de ram ou tenho os 16 que marca. 

E conseguiu ver que as que comprei eram falsas pois o holográfico ele.não muda a posição eu não vi um falso ainda que conseguiram reproduzir isso. 

Screenshot_2025-03-02-23-40-31-240_com.google.android.apps.photos-edit.jpg

• DiF alterou o título para Notebook Acer informa que tem 4 slots de memória mas só tem 2 na placa-mãe
  • Membro VIP
Postado

É normal dizer que tem 4 slots quando tem apenas 2. Geralmente ela tinha 4 slots nativamente e foi retirado os 2, então ainda reconhece como tendo 4, mesmo só com 2 fisicamente.

Teria que ver o suporte máximo por slot, pode ser 4gb por slot. Mas isso só se descobre consultado qual a placa-mãe esse notebook usa.

Se a memória RAM funciona em outro notebook, mesmo sendo falsa, dificilmente seria o motivo para não funcionar no seu.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Diego_Bevilacqua disse:

Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar tenho um notebook Acer aspire 4743  bem antigo porém me serve muito bem mas ultimamente comecei a ter problemas de falta de memória aí fui e comprei memória DDR3 1333mhz que é o que ele suporta marca no CMD que até 16gb porém marca que tem 4 slotes  eu tentei comprar algumas memória e não funcionou 8gb nelas estavam marcadas que eram 1333mhz porém como não funcionava eu coloquei em outro note e funcionou porém elas marcavam que era de 1600mhz ao meu ver devem ser memórias falsas pois a Kingston tem muita coisa falsificado no mercado.

E precisava saber se o fato de não ter estes outros 2 slots o meu Pc vai cair para 8gb de ram ou tenho os 16 que marca. 

E conseguiu ver que as que comprei eram falsas pois o holográfico ele.não muda a posição eu não vi um falso ainda que conseguiram reproduzir isso. 

Screenshot_2025-03-02-23-40-31-240_com.google.android.apps.photos-edit.jpg

Bom dia.

Como o nobre colega disse acima, isso é absolutamente normal. E se você olhar o Gerenciador de Tarefas, a mesma informação estará lá também. Se quiser informações mais precisas sobre sua memória RAM, recomendo os programas CPU-Z ou HWInfo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!