Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Eu tenho um par de caixas de som que desconheço marca e modelo, porque tem 20 anos conectadas a um amplificador MA 580 e em certas músicas ele começa a dar uma espécie de chiado tão alto e agudo que chega até a dar susto, e parece acontecer em músicas específicas. Eu gravei para vocês terem uma ideia.

https://vocaroo.com/18qRmhgEz5iX

Se alguém tiver alguma ideia de possíveis causas, do que eu posso fazer para resolver ou a quem eu possa levar para resolver, eu ficaria muito agradecido.

Agradeço desde já a assistência.

• Coordenador
Postado

Isso parece ser mais arquivo corrompido do que defeito no amplificador ou nas caixas!.

Postado
2 horas atrás, BCP disse:

Isso parece ser mais arquivo corrompido do que defeito no amplificador ou nas caixas!.

A música está no Spotify, por isso a suspeita de ser problema nas caixas.

• 2 semanas depois...
Postado

Inclusive esse chiado é extremamente mais alto do que a música tocando naquele momento, chega até a assustar.

• 4 semanas depois...
Postado

O adaptador Bluetooth é conectado ao amplificador por um cabo de áudio RCA (terminais branco e vermelho). Eu tirei o adaptador Bluetooth e coloquei um adaptador USB para conectar direto no telefone, e o ruído aparenta não se manifestar, apesar do teste ter sido breve (menos de 1 hora). No entanto, eu percebi que pelo USB não tem a mesma qualidade que o Bluetooth, como se não desse para ouvir instrumentos que pelo Bluetooth eu conseguia ouvir (pelo menos foi o que eu percebi). Depois vou tentar comprar outro adaptador Bluetooth para ver se era um defeito único do meu dispositivo atual. (Mas bem no futuro, já que eu não uso muito e não é prioridade)

Eu recuperei o som e a mesa para não deixar estragar, eu uso bem de vez em quando, então, comprar outro amplificador não vale o investimento. Sim, é um Attack. Agradeço a atenção e a ajuda dos dois até o momento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!