Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu sei montar um computador normalmente, fonte, disco rigido, memória ram, placa-mãe, processador etc. porém eu não tenho muito conhecimento sobre peças, marcas de placa-mãe, qual é melhor pra desempenho com tal processador ou placa de Vídeo, estou no caminho aprendendo aos poucos porém eu ficaria muito honrado em receber dicas de vocês sobre isso, porque é um assunto que eu me interesso e eu considero muito util, quero entender também pra ajudar outras pessoas dessa comunidade, então de que forma eu poderia ampliar meu conhecimento em hardware? eu sei que a chave é ESTUDAR porém se vocês tiverem algum canal do youtube, algum livro, algum site ou qualquer dica eu vou ficar muito grato.

Postado

No youtube:

Eu gosto do Adrenaline pois eles montam as máquinas, testam jogos com uma quantidade variada de hardware, e tem bastantes vídeos de recomendação de mercado, especialmente sobre faixa de preço

No TecLab podemos ver testes com GPU com alto poder de performance e o mais legal na minha opinião, os testes de fontes, especialmente as do mercado brasileiro

E tem o canal do Guiga, que além de comentar notícias e mercado, eu gosto muito da análise de placa-mãe

Uma grande menção para o Gabriel Ferraz - Detetive Virtual de Hardware, que eu deveria assistir mais, conteúdo ótimo

Tirando os clássicos da gringa:

Gamers Nexus, HardwareUnboxed, JayzTwoCents, LinusTechTips (tem uma pegada mais "tech-comédia" do que PC)

Outros da gringa que acompanho:

Dawid Does Tech Stuff - "Tech-Comédia"

RandomGaminginHD - Faz vários testes com setups de entrada, pra mim esse cara é brasileiro honorário

KeebWorks / benfromsg - Teclado mecânicos e switches (Outros canais também: Hipyo Tech / Switch and Click / Glarses)

De site:

TechPowerUp

Tom's Hardware

E a tierlist de fonte do Cultists Network, que, embora a última revisão tenha sido a quase 2 anos, continua sendo um ponto de referência muito bom

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

O principal é afiar o inglês. Feito isso, além do techpowerup e tom's hardware já citados, recomendo o gamers nexus, level1techs, digital foundry, hardware unboxed. Em português, sinceramente é muito difícil encontrar conteúdo decente. Os menos piores são copia e cola dos conteúdos em inglês, geralmente com alguma perda de qualidade no processo.

• Obrigado 1
  • Confuso 1
  • GabrielLV alterou o título para Preciso de dicas sobre estudo de hardware
Postado

@ZalgoOlha meu intuito não é ofender ou te insultar de alguma maneira, mas essa sua config parece que faltou um pouco de mais pesquisa e fica recomendando fonte cooler master 500w, usa uma MWE 650W(onde não tem certificação alguma de ser boa). Fontes da Cooler Master em Geral eu deixei de recomendar por várias serem pegadinhas, para um leigo que só quer uma fonte pode ser pior ainda.

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Os menos piores são copia e cola dos conteúdos em inglês, geralmente com alguma perda de qualidade no processo.

Por isso estou deixando de ver TechTubers por ai, pesquisar sozinho usando fontes de qualidade aprende bastante coisa, está cheio de "bobos" por ai ganhando em cima de hardware, que muitos acham que é verdade e tão simples entender sobre. Está meio difícil hoje, principalmente depois de começarem com esse papo de xeon, muitos se corromperam

Postado
3 minutos atrás, Banunin disse:

onde não tem certificação alguma de ser boa

A minha é o modelo MPE-6501-ACAAW-BR, justamente testado em live pelo TecLab, e discutida nesse tópico abaixo, meu problema foi que acabou faltando grana para a troca de uma GPU mais poderosa, mas a fonte se manteve.

Tierlist das fontes:

image.png.e8fe074e7f95fca2a7cfae4d6dd4718f.png

Veja que o modelo ACAAW para White e ACAAB para Bronze são Tier B

Vídeo do TecLab sobre a Bronze:

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@Tiberio Tinha falado sobre fontes da cooler master sobre serem pegadinha, pesquisei e encontrei varios modelos com uma diferença boba no nome que mudava muito, também que sofreu algumas reformulações e  não temos reviews NOVOS sobre

Postado
14 minutos atrás, Banunin disse:

@Tiberio Tinha falado sobre fontes da cooler master sobre serem pegadinha, pesquisei e encontrei varios modelos com uma diferença boba no nome que mudava muito, também que sofreu algumas reformulações e  não temos reviews NOVOS sobre

E realmente tem uma leve pegadinha sim!

image.png.d41a50f50faba8d419e2310c4986c1ed.png

Olha nesse print, os 2 último dígitos indicam a região, para poder ter um cabo de força correto, BR é Brasil, claro, e WO significa World/Worldwide, para o resto do mercado global

A pegadinha mesmo ta no 'B' extra, que até na própria tierlist é mencionado! Existia um MPE-ACABW, e depois veio um outro modelo, dessa vez 80 plus Bronze, que era MPE-ACABW-B

Ou seja, há o modelo ACAAB (sendo ACAAB-BR ou ACAAB-WO) e o ACAAB-B (podendo ser ACAAB-BBR ou ACAAB-BWO, esse último tem até o produto cadastrado na Tera https://www.terabyteshop.com.br/produto/24549/fonte-cooler-master-mwe-550w-v2-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaaw-bwo)

image.png

O ACAAB (BR ou WO) além do review do próprio Teclab, tem uma análise do próprio Aris, do HardwareBusters, parceiro do Ronaldo!

Não temos ainda review técnico do modelo 'ACAAB-B', por isso não é recomendado.

Em resumo, o correto mesmo é fazer o que o Tiberio faz, além de falar o modelo, e comentar sobre as vantagens tipo garantia, colocar o hiperlink para a compra do modelo correto.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, ArturHW disse:

@Shaman93 Coelho PC dicas, Casual Gamers, The Overclock Channel, Peperaio Hardware, Gabriel Ferraz

Pode crer, tem gente boa, sim. Mas de onde esses próprios caras se informam...? Invariavelmente fontes em inglês.

Postado
10 minutos atrás, ArturHW disse:

estudar hardware com certificação

Com diploma? Tem várias escolas que até dão certificado, mas duvido que sejam reconhecidas pelo MEC. Recomendo cursos do SENAC/SENAI, é capaz de ter tipo um vestibulinho.

Postado

Então você deve procurar  entender o que é certificação. 

voce faz um curso reconhecido e depois vai fazer uma prova para ser certificado.

É tipo prova da OAB.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@ArturHW minha resposta foi para o autor do tópico. O que você quis dizer com sua postagem abaixo?

16 horas atrás, ArturHW disse:

@mick 07 Eu deveria ser mais explícito: estudar hardware com certificação. Eu já estudo o conteúdo do G. Torres.

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!