Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia... Aqui onde trabalho, usamos impressora em rede via USB e todos pcs são windows 10. Agora temos um com Windows 11 e não estou conseguindo instalar, dá erro sempre e não acho a solução. Já fiz várias configurações e nada resolveu. A única alternativa que me resta é colocar um cabo Ethernet, mas o pessoal não quer que fique somente cabo ethernet pelo fato da perda de dados. Aqui temos muitas instabilidades de internet. Então pergunto se posso deixar instalada via USB e acrescentar um cabo de rede com IP fixo para resolver o problema deste pc? Os demais permanecer imprimindo via USB e esse se possível via ethernet.

Preciso resolver com urgência esse caso.

Postado

qual erro aparece no windows 11?

teoricamente pode usar, se fosse WIFI e rede, a impressora costuma deixar ativo um ou outro, mas talvez de para deixar ambos tambem.

teria que testar, configura a rede e mantem a USB, testa das duas formas, caso desative sera imediato

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Configurar impressora USB e Ethernet ao mesmo tempo é possível?
Postado

@Gabryele Boa tarde, eu já instalei uma epson dessa forma, e funcionou. 

Se quiser passar qual o modelo da impressora, para podermos ajudar. Pois tem impressoras que tem a tela interativa para você conseguir configurar um IP por ela. Aí é só ir no PC que precisa instalar pela rede, e rodar o driver, que vai encontrar a impressora via IP.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@thiago.jj Bom dia! 

A impressora já estava instalada pelo cabo USB, agora acrescentei um cabo de rede RJ45, fiz a configuração manual de IP e instalei no PC que não estava conseguindo. Deu certinho. Todos PCs estão funcionando. 

É uma Hp Laserjet Pro M402dne.

@tavinzeiro bom dia!

Deu certo instalar com os dois cabos. USB já estava funcionando, agora coloquei o cabo RJ45, configurei o IP manual e instalei no PC com windows 11. Deu certinho. Obrigada pela dica.

É uam Hp Laserjet Pro M402dne.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...