Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, Planejo comprar um novo monitor este ano, mas não conheço muito da área, quero pegar um monitor de 240Hz sendo em FHD(1920x1080p). Pretendo utilizar ele para jogos, mais precisamente em jogos de FPS( como CS2, Valorant, Cod, R6), meu orçamento seria de R$1.500 reais, mas não sei se teria algum nessa faixa de preço. Agradeço desde já!

Postado

Um monitor que atende os seus requisitos é o AOC Destiny, por R$1.190 na Amazon.

AOC DESTINY 25" 240Hz 25G3ZM

Monitor bem acima das opções genéricas que você acha por aí de marcas como Super Frame, Mancer, entre outras.

O colega @Middoken manja mais dessa área e talvez possa indicar outra opção melhor até sua faixa de preço, caso exista.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de monitor FullHD 240Hz na faixa de R$ 1.500,00
Postado

@GuilhermeGB Existe muita diferença entre monitores com tempo de resposta de 1ms e 0,5ms? Já vi monitores assim mas nunca entendo a diferença mínima nisso

Postado

Pra sua sorte tem um IPS 240Hz dentro do seu orçamento. Observação, enquanto eu escrevo isso só tem 3 unidades restantes, então... seja rápido.
Monitor G40, 240Hz, IPS R$ 1.499,90

Caso você perca a promoção dele, é melhor ir com 180Hz IPS, para evitar:
Por isso gosto de dizer que esse AOC 240Hz é pura "Propaganda", já que o VA não acompanha a troca de cores, então não traz uma experiência tão fluida e nem entrega os Hz prometidos.

Postado

@Obama1617 Na verdade colega, esse é um dos poucos monitores da AOC que realmente compensam pelo preço no qual ele é vendido.

Painel VA pode ser ruim em qualidade de imagem, mas em taxa de atualização é melhor que o IPS. Inclusive, o painel TN é melhor em taxa de atualização do que os dois outros paineis, mas tendo uma qualidade de tela bem inferior.

Esse painel VA do AOC Destiny 240Hz, é diferente dos outros tipos de VA que se vê por ai, sua qualidade de tela é boa e seu black smearing é praticamente nulo, se não nulo. Inclusive, o ghosting do monitor também aparenta quase não existir, e olha que eu sai de um monitor White Label para poder comparar essa diferença imensa que eu tive.

O ÚNICO ponto negativo do AOC Destiny 240Hz, é que os seus pezinhos são gigantes kkkkk, e isso me irrita, tanto que vou comprar um suporte articulado somente para ficar da forma que eu gosto.

Talvez a fluidez não chegue tão perto de um BenQ Zowie, mas o meu monitorzinho que eu paguei mizeros R$990, foi capaz de se equiparar a um Alienware.

Eu sei que a AOC e o painel VA tem muito rate, mas esse monitor em específico, defendo com unhas e dentes.

( já vai fazer 1 ano de uso intenso )

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...