Ir ao conteúdo

Recomendação de Water Cooler de até R$2.000,00 para usar com um Core i7 14700K.

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Gostaria de recomendações de water coolers REALMENTE EFICIENTES, estou disposto à pagar até R$2000,00. (Seria para deixar a temperatura de um Intel Core i7 14700K o mais baixo possível). Estava pensando em um ASUS ROG Ryujin 240MM

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de Water Cooler de até R$2.000,00 para usar com um Core i7 14700K.
Postado

@PedraX Seria o Gabinete Gamer Lian Li O11 Vision Chrome, as fans eu vou pegar Kit Fan Com 3 Unidades Lian Li Uni Fan SL Wireless LCD.

@1lokos Esse BCF é o que exatamente? poderia me explicar? eu já separei o link dele por recomendação sua, mas o que é exatamente? sou leigo, e como estou em horário de almoço no serviço, não tenho tanto tempo para assistir algo que me explique.

Marquei o comentário do cara como solução, mas foi um erro meu, ignorem.

@Edvaldo J. Frederico Gabinete Gamer Lian Li O11 Vision Chrome

@1lokos Eu pesquisei aqui.

Benefícios: Corrige a curvatura da CPU, evitando problemas de contato e superaquecimento. Melhora a dissipação de calor, garantindo temperaturas mais baixas e maior estabilidade do sistema. Fabricada em alumínio resistente e durável para longa vida útil. 

Muito obrigado 1Loukos, eu marcaria como solução, mas eu marquei o comentário errado. Valeu!

Postado
53 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

Gamer Lian Li O11 Vision Chrome, as fans eu vou pegar Kit Fan Com 3 Unidades Lian Li Uni Fan SL Wireless LCD.

Hummm, vai ficar um forno.Nem vejo como colocar um WC nele.

• Curtir 1
  • Haha 2
  • Confuso 1
Postado

O Problema é que o Gabinete tem a sua beleza, mas é ordinário. Não há fluxo de ar e não vejo como fixar/prender um water cooler. 

A não ser que alguém consiga visualizar o que não estou observando.  @1lokos 

• Curtir 2
Postado

Pois é, deve dizer qual é a VGA.

Uma coisa que não canso de dizer: esses gabinetões "aquário" tem tanto volume que os FAN acabam ficando sem um fluxo bem definido de entrada e saída do ar, simplesmente os FAN acabam ficando muito "fraquinhos" diante do volume de ar a ser circulado.

Esse aí em especial é tão fechadão que na especificação, ou o WC fica no lado da entrada de ar ou no fundo. E por onde o ar vai sair "arriba"?

Outro princípio básico: ar quente sempre sobe.

Para uma configuração pesada o mais certo é apostar em gabinetes mais tradicionis e frontão "mesh". 

Eu não diria nada se fosse uma CPU de 65W, mas é uma com 253 W em "full load", sem contar com o calor da GPU.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, IANI4NIAN disse:

@1lokos Esse BCF é o que exatamente? poderia me explicar? eu já separei o link dele por recomendação sua, mas o que é exatamente? 

A garra que prende os CPUs Intel LGA1700 faz muita pressão no centro do CPU e ele "entorta" para baixo - fica côncavo; prejudicando o contado com a base do cooler ou bloco de WC e o CPU esquenta mais. Esse vídeo de 20 segundos mostra o empenamento.

cff66282-9900-462c-aa8e-f59c2be1a7fa.__C

O BCF (frame -= quadro) prende o CPU pelos lados, igualizando a pressão e deixando ele nivelado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@PedraX Pô irmão, vou investir no máximo 2k em um water cooler, eu não quero um gabinete ACEITÁVEL, eu quero algo bom realmente, top, se fosse só plausível, eu pegaria um wc de 600 conto. Ajuda eu aí pô kkk.

• Confuso 1
  • Solução
Postado
2 horas atrás, IANI4NIAN disse:

@PedraX Seria o Gabinete Gamer Lian Li O11 Vision Chrome, as fans eu vou pegar Kit Fan Com 3 Unidades Lian Li Uni Fan SL Wireless LCD.

Nesse gabinete será complicado resfriar um i7-14700K. Vide esta montagem do Vision do Mr. Mat Lee (Ryzen 7900X), colocou um WC de 360mm na lateral direita, com os fans soprando para fora, 2 fans na traseira e 3 fans no fundo, soprando para dentro. Usou fans reverse na traseira e no fundo, por questão de estética.

011-Vision.png

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, IANI4NIAN disse:

eu não quero um gabinete ACEITÁVEL,

Veja então esse "panzer", é um gabinete "fulltower" e vai garantir qq tipo de FAN e WC q você quiser. Só que nesse caso, já que o orçamento é elastico, pegaria FAN com PWM, de preferência 140mm na frontal e superior.

E veja que o fonte seja á altura de tudo, pergunto de novo: qual a VGA?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

Sobre VGA, provavelmente será HDMI ou DisplayPort mesmo, ainda não sei, estou em processo de montagem do PC

Mas qual modelo, pela potência da CPU não vai ser qq coisa.

O melhor é você pensar na config completa para dar uma equilibrada na coisa, senão vai acabar com motor de ferrari num "fusquinha"

Itens:

Gabinete, FAN's

placa-mãe

CPU, WC ou air cooler

RAM

Fonte

Monitor e cabos

Postado

@PedraX Os que eu tenho por enquanto é a placa-mãe + processador, que seria o Intel Core i7 14700K , e a

placa-mãe ASUS TUF Gaming Z790-PLUS WIFI, Chipset Z790, Intel LGA 1700, ATX, DDR5 (Paguei por 1727 à vista com o valor de frete já incluso). Placa de vídeo vi que a RX 9070 XT é uma boa.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, IANI4NIAN disse:

... estou em processo de montagem do PC.

Se ainda esta escolhendo peças, tem motivo especifico para comprar um i7-14700K - R$ 2.640,00? Tem poucos cenários que o LGA1700 se justifica.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Sempre usei processador intel, fora que meu PC não será SÓ PARA GAMES, se não eu iria de Ryzen sem pensar, minha namorada é Nutricionista, então ela também usaria para produtividade, entende? é um PC voltado tanto para jogos, quanto para a PRODUTIVIDADE.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!