Ir ao conteúdo

Fonte XPG Core Reactor 750W ou Galax Omega GLX850 850W? Qual comprar?

Ir à solução Resolvido por jefres,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, espero que estejam todos bem!

Desde ontem minha fonte está desligando o PC sozinho, formatei o pc e tudo mais pra descartar outros problemas, testei a fonte no pc secundário e realmente é a Fonte.

Nisso estou fazendo algumas pesquisas. Uma fonte de 750w ja me atenderia, então selecionei 2 que eu gostei, vcs ja tiveram alguma experiência com elas?

Fonte XPG Core Reactor 750W ou Galax Omega GLX850 850W

Caso tenham outra indicação, ficaria agradecido também, desde que a fonte seja a partir de 750w, Full Modular e até 600$ 😄.

Meu Setup atual (Por enquanto, pois estou migrando para AM5 daqui um tempo) é:

Ryzen 7 5700x3D
RX7700 XT
16GB RAM
(Mandei caso alguém peça)

Obrigado desde já.

Postado

Bom Dia @Pedroou e @Tiberio Confesso que sou meio Fanboy da MSI kk, mas ouvi falar muito mal dessa fonte a 1 ano atrás, hoje não sei se mudaram a arquitetura dela. Falaram que usam capacitores de terceira linha e que perderia eficiência com o tempo, ventoinha também de terceira linha que pode acontecer de ser bem barulhenta etc.. ai meio que gravei na mente que fontes da MSI não prestam. 😅

• Solução
Postado

@ORICARDO Ola bom dia! Respondo você a sua pergunta! 

vai na Fonte XPG Core Reactor 750W.. Excelente fonte e selo 80 Plus Gold. A marca XPG É EXCELENTE E SEU SISTEMA SERA SUPRIDO COM TOTAL eficiencia E W' DE SOBRA PRA FUTURO UPGRADE DDRAM OU SSD NVMe OU SSD MESMO... E LED RGB FANS

A resposta... Escolha a Fonte XPG Core Reactor 750W! Vai suprir a demanda sem sufoco.

Espero ter ajudado

@Tiberio Em alguns sites a MSI realmente ta compensando. E ta bem barato os preços que vi é uma boa vendo que o sistema dele em alta demanda deve consumir no maximo mesmo uns 500W isso tocando ate um Over...né ?

• Amei 1
Postado
15 minutos atrás, ORICARDO disse:

Falaram que usam capacitores de terceira linha e que perderia eficiência com o tempo, ventoinha também de terceira linha que pode acontecer de ser bem barulhenta etc..

O modelo que houve uma polemica foi A-BN (Tier C), que o teclab descobriu que andaram piorando os componentes.

Review do modelo de 850w

8 minutos atrás, jefres disse:

E ta bem barato os preços que vi é uma boa vendo que o sistema dele em alta demanda deve consumir no maximo mesmo uns 500W isso tocando ate um Over...né ?

A recomendação de 650w seria sem Overclock.

• Curtir 1
  • Obrigado 2
Postado

Fala @jefres Bom Dia. Obrigado por responder!

Cara, eu voltei agora no anuncio da XPG, e vi uma foto que eu não tinha visto... que é sobre os cabos, que pecado essa fonte não ter cabos Flat, além de serem mais bonitos, me ajudaria demais porque esse meu Gabinete tem pouco espaço, minha antiga Corsair que não era Modular, ficava tudo prensado e era um sacrifício fechar a tampa, precisava de ajuda. kkk Poxa, desanimei da XPG só por isso agora, não sei se vale a pena levar isso em consideração.

De qualquer forma agradeço ai pelo seu comentário, vou pensar sobre ela aqui, procurar algum vídeo de alguém montando ela pra ver como fica.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio

15 minutos atrás, Tiberio disse:

@ORICARDO Uma outra boa opção seria a XPG Core Reactor II 650w, que já é ATX 3.0.

Então, eu não queria menos de 750w, hoje pode ser que eu não precise, mas após montar o meu AM5, eu sei que vou começar a namorar a RX 9070, então ja quero pegar uma fonte recomendável e de preferência com folga. Vou acabar indo na XPG mesmo, mas de 750w, só estou analisando uns detalhes dos cabos. obrigado

• Curtir 1
Postado

@ORICARDO a Fonte XPG 750 W Reactor é modular e seus cabos podem ser colocados de forma se necessitar...

E nesse sentido que esta se perguntando dos cabos  ????

E selo 80 plus gold !!!

fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-75260166_108356.jpg

Eu tenho uma XPG e ela é muito boa N tem ruido, não tem barulho de fan... tem tensão corrente certas nas saídas!

Claro a minha XPG é mais simples que a Reactor porque não é modular o cabeamento. XPG Reactor 750W é "eficiência 80 plus Gold" e selo da Cybenetics!!!!!

espero ter ajudado

html Fonte XPG, Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold, Modular - 5.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...