Ir ao conteúdo

Qual desses reguladores de tensão posso colocar no lugar do LD1117 C747 ?

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Estou com uma placa de uma impressora de tonner para reparo, porém ela está com um regulador de tensão ruim, mas não encontrei nada sobre esse regulador... Verifiquei até com uma loja que vende equipamentos de eletronica aqui perto, e eles informaram que se eu soubesse a tensão de saída desse, poderiamos ver se algum dos que eles teem serviria.
alguém que já trocou saberia me dizer a tensão de saida dele ? Ou algum equivalente ?
Segue abaixo a foto do LD 1117 e dos que eles teem lá

install.jpeg

varios.jpeg

• Membro VIP
Postado

Dica: siga a trilha do Vout (com multimetro se tiver e souber usar) e ve qual (ou quais) ci ele alimenta. Pegue o d.s. dele e ve qual v ele trabalha... ei-la.

39 minutos atrás, Renato.88 disse:

não marca a tensão, é o tipo ajustável. 

Foi a 1ª coisa que pensei mas não quis falar pro garoto. A ideia foi [tentar] fazê-lo ganhar experiência [mas já vi que falhou]

43 minutos atrás, André2002 disse:

meio inexperiente para isso ainda

Ah sim.. de fato pode ser 1.2V mesmo .. 👍 Sua experiência foi maior 😁

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Esse que não marca a tensão, é o tipo ajustável. 

Funciona da mesma maneira que o famigerado LM317, se tiver resistores no pino 1 ele tem uma tensão ajustada pelo fabricante do aparelho. 

Se este pino estiver somente ligado ao terra, a tensão é de 1,2V.

Portanto, apesar do tamanho maior, o LM317 serve aí perfeitamente e é muito provável que a loja que você foi, os tenha. 

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, André2002 disse:

( AMS 1117 SMD - ADJ )

Esse é a mesma coisa, só mudou de marca. 

O LM317 funciona igual, só que o tamanho dele é maior, não tem ele do tipo smd. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...