Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde
Meu ping vem oscilando no valorant a um tempo, ficando entre 10,40,100,200 e assim fica indo e voltando. As vezes atrapalha e as vezes não.
a principio achei q seria minha internet mas hj acabei de colocar uma nova e ainda sim sinto um lag no jogo que não é normal. não tinha isso antes. gostaria de saber o que posso fazer
aproveitando, me recomendam qual drive para rede ethernet? ou qual app para atualizar drivers? gostaria dessa ajuda por favor

Postado

Amigo, precisa nos dar mais informações:

Sua internet é fibra ou rádio?

Qual a velocidade?

Nos testes com https://www.speedtest.net/ o ping fica em quanto normalmente?

É um provedor grande ou desses de bairro?

Está usando cabo?

Qual a distancia desse cabo até do modem da operadora?

Qual sua maquina?

Postado

@W46n3r minha internet é fibra com 600mb. No speedtest marca 370 de download e 270 de upload. é provedora de bairro e o cabo é um pouco distante, uns 10m
no caso aq, ele estava travado em 100 de download e 100 de upload no maximo mas depois de pesquisar bastante consegui tirar o limitador do drive de rede. Mas agora mesmo com a internet bem liberada o jogo valorant continua oscilando chegando até a 100ms (o que é muito, levando em conta que normalmente é no maximo 20) inclusive fico teleportando

só nesse jogo mesmo, de resto está funcionando normal. Alguma dica do que posso fazer para melhorar?

Existe a chance de eu precisar comprar uma placa de rede pra melhorar mais?

Postado

Se só fica instável no Valorant pode ser porta, DNS, rota. Faz um testes com esses programas que altera a rota como exitlag, noping, só pra ver ser o ping para de oscilar. São pagos porém tem teste gratuito

Postado

Essas provedoras de bairro infelizmente adoram fazer traffic shaping, em parte para otimizar o uso da infra em que investiram. Pode ser que as portas usadas pelo Valorant estejam sendo tratadas pelo traffic shaping da operadora.

Uma fibra de operadora grande, no speed test é pra dar 5 ou 7ms. Daí você tem uma noção da diferença.

Eu iria sugerir para plugar o PC ao lado do modem com um cabo curto (uns 2m) pra ver se é alguma interferência nesse seu cabo maior, mas sinceramente acho que deve ser algo na operadora.

Uma forma de tratar seria fazer um teste com VPN. Usando uma supostamente você contornaria o traffic shaping afetando o Valorant... mas VPN por si só também insere lag e uma série de variáveis... Difícil dizer se seria solução.

Postado

@lucaslyfernandes usei o exitlag mas não mudou nada

@W46n3r existe a change de ser minha placa-mãe ou drive de rede? pois não consigo atualizar o drive, pretendo só trocar ele mesmo. já a placa-mãe é uma biostar a320mh ver: 6.7

agorinha testei utilizar exitlag mas não funcionou, vou testar o radmin vpn 

• Membro VIP
Postado

Latência "ping" oscilando para apenas um jogo, enquanto que para outros está normal, à priori não é falha do seu PC ou sua rede LAN, mas do servido remoto ou das rotas IPs que chegam à ele. Leve em conta ainda que sempre existe a possibilidade desses servidores terem implementado listas negras de IPs para certas regiões ou redes de origem, aí ocorre como foi mencionado, a qualidade vai cair ou em alguns casos até ser recusada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mudar a reputação de um IP público ou suas rotas IPv4 de um link banda larga é tarefa do provedor de internet, ponto. Haverá interesse do provedor em fazer algo quando isso for realmente um problema para eles à ponto de afetar o faturamento mesmo, então se o problema que você relatou não tiver peso para influenciar o provedor à fazer algo, você pode mudar de provedor, se houver claro opções onde você mora.

Os paliativos foram todos apresentados acredito, tanto os melhoradores de ping quanto soluções de rota internet (VPN), se em se aplicando estes não houver quaisquer melhoras à ponto de você se sentir satisfeito, então talvez esteja mesmo na hora de aceitar a ideia de mudar de operadora.

OBS. mesmo eu aqui com link internet fibra em SP já tive ocasiões em que consegui alguma melhora nessa questão de qualidade ligando uma VPN paga (Kaspersky VPN) mas foi uma melhora marginal, obviamente meu "ping" não saiu de 200ms para 20ms, mas ocorreu sim alguma melhora, apenas um relato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...