Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:

A520m DS3H

Ryzen 5 3500

Rtx4060

16gb ram 3000mhz

A minha dúvida é a seguinte, eu queria trocar de processador, mas não sei se esse é exatamente meu problema referente ao FPS

Se devo trocar de processador, compensa mais eu pegar qual processador em uma faixa de até R$2000,00 ? Ou nem compensa gastar isso tudo com processador ? Idealizei essa faixa, pois pensei no Ryzen 7 5700x3d

• guilherme_dr alterou o título para Dicas sobre upgrade de processador até R$ 2.000,00
Postado

Apesar desse processador estar batendo 1700 mil, vale a pena pra quem já tem a plataforma AM4. Creio que sim, dá uma olhada no Youtube, esse processador tem cache pra um *****, além de ser parrudo.

Postado
17 minutos atrás, Ronaldo da Silva Ramos JR disse:

Minha configuração:

A520m DS3H

Ryzen 5 3500

Rtx4060

16gb ram 3000mhz

A minha dúvida é a seguinte, eu queria trocar de processador, mas não sei se esse é exatamente meu problema referente ao FPS

Se devo trocar de processador, compensa mais eu pegar qual processador em uma faixa de até R$2000,00 ? Ou nem compensa gastar isso tudo com processador ? Idealizei essa faixa, pois pensei no Ryzen 7 5700x3d

O Ryzen 5 5600x tem 32mb de cache L3 o Ryzen 7 5700x3d tem 96mb de cache L3 e o processador atual dele tem 16mb, então eu penso assim, se ele pegar esse Ryzen 7 ele vai tirar melhor da sua plataforma AM4 e possibilidando futuros upgrades. Se tiver em dúvida é só assistir a comparação entre esses dois processador Ryzen 5 5600x vs Ryzen 7 5700x3d, tem jogos que a diferença é de 100-200fps, nem tudo é núcleo...

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrade de processador AM4 até R$ 2.000,00
Postado
Em 16/03/2025 às 14:41, Ronaldo da Silva Ramos JR disse:

@lucaslyfernandes eu pensei em sair da plataforma am4, porém ficaria muito caro. No mínimo uns 3 mil. Não sei se compensa sair assim. O que vocês acham?

Brother, por isso compensa tu pegar esse Ryzen e uma dica: compre logo antes que acabe, porque vai acabar - Tá 1550 na Pichau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!