Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde recentemente comprei um SSD KINGSTON A400 SA400S37960G de 1tb e até por um tempo tudo normal mas Recentemente percebi que o computador estava dando algumas congeladas e fui procurar e acabei encontrando isso na imagem

Alguém sabe o que pode ocasionar isso? normalmente eu só compro em sites como Kabum e Terabyte e por mais q sejam marketplace sempre compro das próprias empresas 

a saude esta normal é um SSD novo mas esta nesse estado

Sem título.jpg

Postado

rapaz, isso aí está estranho, como um SSD recente já está com 95% de vida útil ???

pode ser o SSD com defeito de fabrica ou o cabo SATA estragado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Parabéns, seus SSD são originais Kingston e a probabilidade de que seja algum problema neles é mínima, afirmo isto com base em minha experiência pessoal com a marca, já que até hoje eu só tive problemas com falsificados e nunca tive problemas com originais. Lembrando que a minha experiência pessoal com a marca é diferente da experiência pessoal de outros usuários.

Seguindo a lógica então, vamos tentar entender os resultados dos testes:

Primeiro na parte da porcentagem da saúde, existem critérios adotados pelo CrystaldiskInfo que desconheço assim como os critérios do KSM, minha sugestão seria colocar lado a lado os resultados dos três SSD numa tabela:

- % Crystal  - % KSM   - TotalNandWrites  - % Bads Victoria ou DiskGenius     - HD Sentinel    - Versão firmware na tela   - Versão da firmware na etiqueta

SSD1 

SSD2

SSD3

Ai quem sabe analisando o resultado possamos entender essa questão da porcentagem da Saúde. Na minha observação pessoal, geralmente o programa do fabricante diz que está tudo bem em 100%, já o Crystal dá um valor abaixo de 100% e o HD Sentinel dispara um falso alarme recomendando a troca do SSD.

Segundo, quanto aos resultados do Disk Mark; existem muitos fatores que afetam o resultado desde configurações da própria máquina, passando por conexões e até mesmo na quantidade de arquivos gravados no SSD, por exemplo, se utilizar um adaptador USB a velocidade cai bastante.

Minha sugestão seria remover um a um, fazendo o teste individual numa mesma máquina com a unidade formatada sem nenhum arquivo.

Terceiro, como prova de verificação, deveria instalar o mesmo sistema operacional em outra marca de SSD e verificar se os congelamentos ou  travamentos ainda ocorrem, o sentido desta verificação seria excluir ou não a possibilidade de ser algo no SO.

No meu caso, constatei congelamentos ou travamentos decorrentes do uso de pendrive, sem eles espetados no computador não ocorrem travamentos.

• Curtir 1
Postado

@Pincipi Boa noite, primeiramente eu trouxe um amigo tecnico aqui em casa e mostrei esse problema, aparentemente era algum arquivo que estava causando esse problema, pós formatação forçada pois não queria formatar pelo windows, conseguimos fazer ele voltar ao normal, ele tambem não faz ideia de onde veio ou que fez o arquivo fazer aquili, era quase como um codigo o nome "00C9SA0-481-21" diz ele que nunca tinha visto, mas voltou ao normal, fizemos os testes e ainda ficou com a saude em 95% porém entregando totalmente seus 400mb , agradeço a ajuda e as informações 

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Como complemento fica um post com alguns Kingston que deram defeitos e voltaram ao normal depois de formatar:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!