Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ryzen 3 3200g

B450m Gaming Gigabyte

SSD NVMe kingston 256gb

SSD Sata kingston 240gb

Cooler Master 400w

Processador dá um acelero uns 5 minutos depois que eu inicio o PC, mesmo sem nada aberto, e em jogos ultra leves ele falta decolar. Obs: sou leigo em PC, então se for coisa básica nem adianta me xingar.

• Membro VIP
Postado

Como assim um acelero? Sobe o uso? Se for, é normal que o Windows tenha picos de uso de CPU e não é algo que você deve esquentar A cabeça pra investigar A menos que seja contínuo e atrapalhe o uso do computador.

Postado
2 minutos atrás, Mr.Robott disse:

Como assim um acelero? Sobe o uso? Se for, é normal que o Windows tenha picos de uso de CPU e não é algo que você deve esquentar A cabeça pra investigar A menos que seja contínuo e atrapalhe o uso do computador.

Sim, isso mesmo, mas mesmo sem alguma tarefa aberta é normal também?

• Membro VIP
Postado
agora, gv. disse:

Sim, isso mesmo, mas mesmo sem alguma tarefa aberta é normal também?

Sim, pode ser o Windows update(ou relacionado), telemetria, antivírus, algum programa em segundo plano etc etc.

Se o PC acabou de ser ligado é bem normal ainda

Só se preocupa se for constante e estiver atrapalhando o desempenho do PC

Se você conseguir pintar quais são os processos que estão usando mais CPU quando acontece Ajuda também

Postado
33 minutos atrás, Mr.Robott disse:

Sim, pode ser o Windows update(ou relacionado), telemetria, antivírus, algum programa em segundo plano etc etc.

Se o PC acabou de ser ligado é bem normal ainda

Só se preocupa se for constante e estiver atrapalhando o desempenho do PC

Se você conseguir pintar quais são os processos que estão usando mais CPU quando acontece Ajuda também

Por que ele acelera e desacelera quando eu entro nos jogos, por isso fiquei meio com receio.

• KairanD alterou o título para PC com Ryzen 3 3200G com uso elevado mesmo sem nada aberto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...