Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novato no mundo do overclock, mas recentemente me interessei bastante pelo assunto e gostaria de fazer alguns ajustes no meu sistema. Meu setup conta com um Ryzen 7 5700X e memórias Asgard T3 de 3200MHz.

Meu objetivo é levar o processador de 4.65GHz para 4.825GHz, ajustando a tensão entre 1.334V e 1.340V. Já na RAM, pelo que pesquisei, ela pode rodar em 3600MHz sem alterar a tensão ela esta em 3200mhz com o xmp, também gostaria de ajustar alguns timings básicos sem mexer na tensão.

Minhas principais dúvidas são:

Esse overclock está dentro de um limite seguro ou pode comprometer muito a vida útil das peças?

Caso o sistema de algum problema como posso fazer para recetar ?

Esse overclock pode danificar o meu pc ?

Agradeço qualquer ajuda e sugestões que possam me dar

Postado

@Eduardo_fv Bom cada chip é um chip

1.34 tá bem perto do limitte eu diria  quais as temperaturas ?

eu tenhho um Ryzen 5 5600 @4800mhz com 1.30 

posta seu setup completo inclusive fonte e arrefecimento 

você testou pra saber se tá estavel?

overclock de memória é muito mais chato

você tem que testar latencia por latencia individualmente 

overclock por tanto que fique num limite seguro de tensão eu manteria abaixo de 1.35 não da b.o

se der xabu , você pode tiirar a bateria da biios na placa-mãe e o conector de força depois de uns 5minutos ele volta ao padrão de fabrica 

viigia as temperaturas e não ultrapasse tensões 

Postado
3 horas atrás, Falatu disse:

overclock de memória é muito mais chato

você tem que testar latencia por latencia individualmente 

overclock por tanto que fique num limite seguro de tensão eu manteria abaixo de 1.35 não da b.o