Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para kit AM5 e Radeon RX 9070 ou GeForce RTX 4070 Ti Super

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

A PSU minima recomendada no site da AMD é 650w para a 9070, a PSU mina recomendada para 4070 ti super é 600w. Tomei liberdade de pesquisar algumas que achei boas, sao elas:

Fonte Corsair RMe 850e
XPG core reactor II 850G
Superframe SF-G1000M
Gamemax gx1050 pro
Galaxy GLX850

Agora falta o veredito de um profissional ou alguém que entenda bem sobre a construçao das fontes, acabamento, ripple, capacitores tier A, B, C, garantia de (x)anos e claro aceito outras recomendaçoes se essas não forem boas.

E para quem quer saber a historia, HOJE eu fui ligar o pc e a minha fonte era uma GAMDIAS kratos 750w 80plus bronze (que hj em dia nem vale mais muita coisa esse certificado) minha placa de Vídeo é aorus 3060ti, processador i5 8600k setado a 4.7ghz, continuando... Hoje fui ligar o pc e o pc não ligou, simplesmente, então eu desliguei a fonte nela mesmo e liguei dnv (pelo botao dela mesmo) quando eu liguei ela dnv, ela deu um estourinho e ai ja vi que "sentei na graxa", enfim a fonte parou de funcionar, o lado positivo é que me durou 8 anos, pois comprei ela em 2017, agora queria comprar outra fonte CUSTO BENEFICIO pois não estava nos planos gastar com fonte agora, estou juntando dinheiro pra montar um kit upgrade para migrar para AM5 iniciar com um Ryzen 5 7600 ou 7600x e a GPU eu não decidi ainda (RX9070, RX7800 XT, RX7900 XT, 4070 ti super, 4070 ti tudo depende do preço pois provavelmente esse upgrade seria só para  final de ano ou em 2026) o fato é que a fonte seria a ultima coisa que eu escolheria, afinal ainda esta saindo fontes novas padrão PCIE 5.1 e ATX 3.1, porém agora vai ser a primeira, então ja queria comprar uma fonte que atendesse a este futuro Upgrade sem me incomodar por mais 8/10 anos com um bom custo beneficio.

Postado

Das fontes citadas descartaria Corsair.

Gamemax 1050 / SuperFrame  1000 considero exagerado.

Ficaram A XPG e a Galax.  Nesse caso a XPG é Melhor.

Outra opção seria a MSI MPG A850G. Mas parece que  está sem estoque nas lojas.

• Amei 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para kit AM5 e Radeon RX 9070 ou GeForce RTX 4070 Ti Super
  • Coordenador
  • Solução
Postado

Das fontes citadas, eu descartaria Gamemax (passado nebuloso e manipulação de amostras), XPG (troca de componentes de produtos já lançados, fora alguns amigos meus terem tido problemas com a Core Reactor anterior) e SuperFrame (white label). Sobram Galax e Corsair.

Recomendaria dar uma olhada na linha Corsair RMx. É bem melhor que a linha RMe. As RMx são realmente topo de linha e têm 10 anos de garantia (o dobro da Galax). Todos os componentes são excelentes e o ripple é ridicularmente baixo.

4cUVmbDafBhNy2466CtekF-970-80.png

VgCpSTVNT85xZPvpAUKQtR-970-80.png.webp

A RM 850x foi a melhor fonte da categoria segundo o teste do Tom's Hardware: https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-rm850x-2021-power-supply-review

O modelo de 750W já seria adequado para a sua configuração.

• Amei 1
Postado
13 horas atrás, KairanD disse:

Recomendaria dar uma olhada na linha Corsair RMx. É bem melhor que a linha RMe.

Corsair RMX., Perfeito! diferente do modelo citado na lista. Apesar da Corsair ter cometido alguns erros tempos atrás.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!