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FILTRO ANISTROPICO x ANTI-ALIASING


BIZZY D

qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?  

3 votos

  1. 1. qual tecnologia vocês acham melhor para melhorar o realismo dos games?

    • FILTRO ANISTRÓPICO
    • ANTI-ALIASING
    • ANISO? ALIASING? O Q é ISSO???


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Postado

Acho que os dois tem peso igual, depende muito do jogo em questão, normalmente jogos com modelos muito realistas e com bastante polígonos se dão bem com o a antialiasing, mas jogos com texturas mais ricas e cenários bem abertos ganham muito com o anisotropic.

Postado

Na minha opinião a utilidade de cada um varia de jogo pra jogo , como o Ichigeki disse.

Eu geralmente abuso no anisotropic e deixo o antialiasing só um pouco , pois este é bem mais pesado

No HL2 eu jogo 2xAA e 16X AF.

Postado

Eu nem tenho placa de vídeo pra usar eles, se eu coloco um não consigo jogar porque os FPS vão lá em baixo... :cry: Mas entre eles eu prefiro AA.

Postado
Postado Originalmente por Pablo AzH@01 fev 2005, 00:26

Alguém poderia colocar imagens de uma game (de preferência pesado) mostrando as diferenças entre o antialiasing e o anisotropic...

ta cheio de teste com SS sem e com filtro e so procurar.

Postado

fazendo testes caseiro aqui percebi q o anistropico realmente é muito interessante, pode não ter o impacto gráfico de "correção" e o AA proporciona, mas particularmente em jogos com campos abertos ele faz uma pusta diferença...

Postado

O antialiasing suaviza os serrilhados das texturas... enquanto o anisotropic arruma as texturas borradas quando estão distantes!

os dois fazem um baita diferença na qualidade grafica!!!

:chicote:

Postado

cara antialiasing e anisotropic são recursos que as placas de videos dispõe para melhorar a qualidade da imagem!

porém isso consome recursos dela e do processador (mais dela né!)

quanto mais samples (2x 4x 8x) mais qualidade e menos desempenho...

não sei se esclareci.... mas ta ai!

Postado
Postado Originalmente por pedroh@01 fev 2005, 10:10

cara antialiasing e anisotropic são recursos que as placas de videos dispõe para melhorar a qualidade da imagem!

porém isso consome recursos dela e do processador (mais dela né!)

quanto mais samples (2x 4x 8x) mais qualidade e menos desempenho...

não sei se esclareci.... mas ta ai!

É isso mesmo.

A função do AntiAliasing é tirar aqueles serrilhados que ficam em voltas dos obejetos 3D dos jogos. A do Anisotropic é melhorar as texturas borradas nos jogos.

Postado

AA e AS não tem diferenca, os 2 vão tudo "alinhar" e detalhar + a textura conforme a distancia, mas não muda nada em grafico, tipo, deixando o Jogo com graficos melhores e sim com uma visao melhor ;)

FUI

Postado

AA e AS não tem diferenca, os 2 vão tudo "alinhar" e detalhar + a textura conforme a distancia, mas não muda nada em grafico, tipo, deixando o Jogo com graficos melhores e sim com uma visao melhor

what? :blink:

tem diferença sim cara... o antialiasing mexe com as texturas em geral!!!

Postado

veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

Postado

veio jogo só é jogo com ANISO. Facam um testizinho no NFSU2 ai na sua casa, poe em 16x c vai ver q não cai quase nada de fps e o jogo fica excepcionalmente lindo.

Sobre AA, prefiro por em 1600x1200 q ja não aparece serrilhado. Alem de tudo ficar mais nitido, fica beeem mais rápido do que em 1024x768 4xAA

será cara? aqui em casa se colocar 1600x1200 qualquer jogo cai drasticamente os fps....

Postado
Postado Originalmente por BIZZY D@02 fev 2005, 09:48

será cara? aqui em casa se colocar 1600x1200 qualquer jogo cai drasticamente os fps....

ah depende muito do jogo, nfsu2 por exemplo fica mais rápido assim.. half life 2 tb. doom 3 tb. vai ver é porque minha pv tem 256 de memoria

Postado

Até a 9800xt ... 256 128bits e 128mb 128bits, não faz diferenca 256 pra 128 ... só nas placas acima dessa, tipo, as Tops ... 6xxx ( nVidia ) e xXXX ( Radeon ) só fazem diferenca a partir dai... beleza?

FUI

Postado

Até a 9800xt ... 256 128bits e 128mb 128bits, não faz diferenca 256 pra 128 ... só nas placas acima dessa, tipo, as Tops ... 6xxx ( nVidia ) e xXXX ( Radeon ) só fazem diferenca a partir dai... beleza?

cara discordo..... creio que não é somente a placa em si.... mas com certeza a aplicação usada..... veja o D³, por exemplo, onde há uma demanda enorme por memorias para texturas.... uma placa de 256 ajuda muito na hora de carregar as texturas (minimizando aquele maldito lag na hora de abrir as portas, por exemplo....)

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