Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal

alguém ja viu algum Gabinete/Case Aquario (ou similar,  não precisa ser necessariamente um aquario, mas conceitos similares - porém, com a fonte na frente? - Comprei uma ASUS ROG THOR - e agora acho um desperdicio esconde-la atras do gabinete - especialmente pelo visor led de monitoramento de watts.

Achei o CORE P3 da Thermaltake, mas ele é um pouco hardcore pra mim.. (não consigo deixar ele estão exposto assim..rs)

Alguma sugestao?

ps: placa-mãe ATX

Postado

Acho que ainda não criaram gabinete "exibe fonte"... só mesmo gabinete aberto - que nem é gabinete; estilo um frame.

O detalhe é que o desenho do aquário original - dual chamber; coloca a fonte atrás da placa-mãe, então pode descartar este tipo para este propósito de "show room".

O ASUS Ap201 tem a fonte na parte da frente, mas fica em pé e como o gabinete é todo mesh, não dá para mostrar display.

O Lian Li Lancool 207 moveu a fonte para a frente - o que cria certa dificuldade com conectores pois a fonte fica atravessada; mas como tem PSU cover sobre a fonte, impede qualquer exibição.

207-06c.webp

O be Quiet Pure Base 600 parece que não tem PSU cover/shroud, mas é um design antigo, já deve ter sido descontinuado.

ImageServer.php?ID=2c1aaa9707@be-quiet.n

O Fractal Design Focus 2 permite tirar o PSU cover, mas a moldura lateral tampa uma boa parte.

https://www.fractal-design.com/products/cases/focus/focus-2/RGB-black-tg-clear-tint/

Focus_2_RGB_Black_TGC_8-Left-Front-Above

Com certa habilidade e ferramentas certas, da para tirar o PSU cover de alguns gabinetes.

Postado

@1lokos como sempre, muito obrigado pela ajuda!

Sim, eu entendo a questão do Dual Chamber pros Aquarios - mas ao mesmo tempo imagino que isso seja um proximo passo pra eles. Eu não me imaginava com uma fonte com display anos atras - Hoje tenho uma. Mas ainda paguei caro. Da mesma forma que anos atras não imaginava teclados com led, tb paguei caro no meu primeiro e hoje é quase obrigatorio - mesmo não sendo 100% led, algum led acaba tendo, mesmo q so pra mostra liga/desliga. Claro q a fonte não chegara nesse nivel de teclado, mas so o fato dela ficar tecnologicamente mais viavel, varios fabricantes adotando, e ficando mais barato  - o mercado de gabinetes tb vai comecar a se mexer pra oferecer cases pra eles.

Por hoje o mais proximo que achei foram modelos assim - ate daria pra fazer um Mood (coisa que foge complemente das minhas expertises..rsssss) - mas é o caminho.rs - lançarem uma versão "Special" desse gabinete com a janelinha pra fonte é o futuro...rsssss 

image.png.f2fc6bdb0047164cda015617e0ffff14.png

Achei esse Thermaltake tb - não serviria pra mim porque é micro-ATX - mas conceitualmente é algo proximo tb do q procuro - a base for ser furadinha daria pra ver a fonte - mas claro , o ideal seria se fosse uma janelinha de vidro...

image.png.7ede7c13ddf4cb215968890376c09512.png

Postado

Bom, "aquário single chamber" - fonte embaixo; tem o Montech XR que suporta placa-mãe até ATX

• Tipo placa-mãe: ATX / Micro ATX / Mini ITX

Como tem "mesh" na lateral da fonte da para ver um pouco do "frufru".

Num gabinete que tenha essa  lateral "mesh" removível não deve ser difícil substituir um acrílico, na parte dos drivers (SSD, HDD) coloque um Insufilm bem escuro ou pode pintar o acrílico por dentro nesta área.  

No Corsair Frame 4000D a lateral do cover da fonte é removível

Montech XR

1100?stamp=1734687831

2 horas atrás, DanielRodrigo disse:

...teclados com led, ... hoje é quase obrigatorio 

Obrigatório para que? O meu teclado só tem LED no Caps Lock, Num Lock e Scroll Lock.😜 

Postado

O gabinete FSP CMT218 tem uma janelinha no PSU Cover, mas se o que quer exibir é essa "borboleta" na lateral da fonte a janela será pequena para isso, essas fontes 1000W+ são mais compridas.

PIC24300000000012294.jpg

O Cougar Uniface é amigável para fazer um "mod" "PSU showroom":

Use uma broca de ~2mm para furar os 5 arrebites que prende o PSU Cover/Shroud na estrutura traseira - vide na foto; tem mais 4 na lateral direita e provavelmente mais alguns (2-4) na frente.

Furando os arrebites eles saem e assim pode tirar a peça, como o vidro cobre toda lateral mostrará bem a fonte, o gabinete também é mais largo, deixando um espaço entre a fonte e a lateral, ajuntando a ver o "frufru" dela. Fazendo isso terá que remover o suporte de HDD do fundo, para deixar o interior mais "clean".

Ou então leve a peça numa serralheria e peça para cortarem uma janela só para a fonte, provavelmente vão danificar a pintura, que terá que refazer. Essa opção é melhor porque mantem a parte da cobertura que esconde cabos e suporte de HDD, já os cabos da fonte não tem jeito, ficarão expostos.

Se optar por deixar sem o PSU Cover/Shroud como ele ajuda a dar firmeza na estrutura, a parte de baixo do suporte da placa-mãe pode ficar flexível, se for o caso vá numa serralheria e peça para cortarem  um perfil de metal de uns 3mm de espessura x 10-15mm de largura, furando nas posições dos arrebites do PSU Cover/Shroud e prenda - usando uma arrebitadeira; atrás do suporte da placa-mãe. Ficará  melhor se usar um perfil "L" (cantoneira) de alumínio, mas esse material só acha em casas especializadas, ou online (M.Livre, Shopee, AliExpress...). 

gabinete-gamer-cougar-uniface-white-mid-

Postado

TRYX Luca L70 - não foi projetado para "showroom de fonte", mas como permite montar a fonte em baixo ou em cima, o PSU cover não faz parte da estrutura e é uma peça pequena, no Vídeo do KitGuru não mostra a montagem sem o PSU Cover, mas da para ver que pode deixar de fora.

A fonte é aparafusada numa moldura, que por sua vez é aparafusada na traseira do gabinete, ai no Vídeo do Mr. Matt Lee  ele usou uma fonte ASUS ROG com a "borboleta" de LED - provavelmente motivo de ter colocado a fonte em cima, para esta posição o PSU Cover tem recortes que permite ver (+ -) a lateral da fonte. 😉 

E também, por ser PSU Cover uma peça independente a estrutura fica mais fácil de passar a "segueta" sem dó 😜  - modificando com uma janela pafa mostrar o "frufru" da fonte sem mostrar os cabos.

De forma geral os reviews (gringos) deste gabinete não foram favoráveis - por diversos problemas; mas o airflow não é ruim, similar ao do Lian Li 011D EVO -  vide resultados no review do Gamers Nexus, que levantou alguns dos problemas, inclusive de conceito.

1717411127562.png

Luca-L70.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...