Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, uso a algum tempo uma placa Duex h61zg juntamente com um xeon e3 1275v2 que comprei no Aliexpress e 8gb (single chanel) de memória RAM 1600 MHz. Comprei recentemente uma rx 580 na esperança de finalmente conseguir jogar meu joguinhos mas fui extremamente decepcionado. Continuo não conseguindo rodar nem mesmo o Dark souls 1 (não-remaster) decentemente.

Tendo isso em mente estou considerando se seria falta de memória, caso onde colocaria mais um pente de 8gb mas agora estou receoso de que não resolva.

Com esse upgrade de memória devo conseguir rodar meus jogos relativamente bem ou eu deveria esperar um pouco mais e conseguir grana pra um upgrade de placa-mãe e processador?

Postado

Não tenho certeza ainda. Por volta de uns 500 pila eu acho.
Depende de alguns fatores fora do meu controle, por isso disse que talvez tivesse que juntar uma grana.
A questão é: Nesse meu mundinho de ilusão do xeon (com o up de RAM), seria viável jogar um RDR2? é tudo que eu preciso pra ser feliz

Postado
56 minutos atrás, Ferreiro disse:

Duex h61zg juntamente com um xeon e3 1275v2 q... rx 580 na esperança ... não conseguindo rodar nem mesmo o Dark souls 1 (não-remaster) decentemente.

Esse jogo tem baixa exigência de hardware, colocar mais memória RAM melhorará o desempenho devido ao dual channel, mas não vai resolver.

Provavelmente essa placa-mãe Duex H61ZG esta limitando o rendimento, mas o que vai achar no mercado é placa-mãe similar - "Frankenstein Chinês" com chipset reciclado; não compensa investir nesta plataforma, é o "barato que sai caro", "comprou errado gasta duas vezes"...

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Ferreiro Cara, talvez a saída mais barata (ou uma das mais) que compensa para você seria mudar para am4, você troca placa-mãe, processador e memória.
LINK placa-mãe  -- LINK PROCESSADOR 1LINK PROCESSADOR 2 -- LINK memória PRO KIT (MAIS BARATA)
Com esse kit + a tua rx580 você vai sair da água pro vinho já, vai melhorar legal o desempenho nos jogos. A questão é que tem que investir entre 1000-1200.

• Curtir 2
Postado

@Ferreiro

Eu também usava um setup com Xeon (kit x99 com E5 2620 v3) e, na época da pandemia, era o que eu podia pagar. Ele rodava tudo no médio/alto, mas hoje em dia já não é mais suficiente para jogos mais modernos.
No seu caso, acho que o problema não é só a memória RAM. Apesar de adicionar mais 8GB ajudar um pouco, a plataforma H61 com o Xeon E3 1275v2 já está bem defasada, principalmente para jogos que dependem mais de single-core performance, como Dark Souls.

Se puder, recomendo migrar para uma plataforma AM4. Assim como nosso colega @Renn indicou. 

Se der para juntar uma grana, vale a pena investir nesse upgrade. A RX 580 é uma placa boa, mas ela precisa de um processador e uma plataforma mais atual para entregar todo o potencial.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia a todos na discussão.

No seu lugar, eu faria o seguinte:

1. Faria o upgrade de RAM;

2. Tentaria otimizar o sistema especificamente para jogos e verificaria quais os limites de performance dele;

3. Venderia a bancada (toda junta ou em itens separados, o que rendesse mais) e usaria o dinheiro pra comprar outra mais econômica e rentável (como as apresentadas acima).

Nesse meio tempo, eu documentaria todo o processo de upgrades e ajustes e subiria para o youTube (para dar uma monetizada no setup antes de trocá-lo)...

3 horas atrás, Ferreiro disse:

Bom, uso a algum tempo uma placa Duex h61zg juntamente com um xeon e3 1275v2 que comprei no Aliexpress e 8gb (single chanel) de memória RAM 1600 MHz. Comprei recentemente uma rx 580 na esperança de finalmente conseguir jogar meu joguinhos mas fui extremamente decepcionado. Continuo não conseguindo rodar nem mesmo o Dark souls 1 (não-remaster) decentemente.

Tendo isso em mente estou considerando se seria falta de memória, caso onde colocaria mais um pente de 8gb mas agora estou receoso de que não resolva.

Com esse upgrade de memória devo conseguir rodar meus jogos relativamente bem ou eu deveria esperar um pouco mais e conseguir grana pra um upgrade de placa-mãe e processador?

(Citando)...

• Curtir 1
Postado

@Ferreiro Se liga nisso 

Cara acabou de postar, por 400 pilinhas pra ti até que vai , só precisa gastar mais uns 400 na placa-mãe.. No futuro pode trocar pra um 5600 ou algo assim...

Se não me engano esse processador é um pouquinho melhor que o i5 7400.

Comprando isso mais a placa fica uns 800 pilinha (placa-mãe nova - processador usado - 12gb memória RAM) ou pode fazer o que mencionei acima, gasta uns 250-300 a mais e pega um processador novo (consideravelmente superior) ao 3 2200G. Mas se tiver apertado mesmo com 800 tu já monta algo pra jogar uns jogos. Eu recomendaria guardar esses 250-300 pila a mais (em relação aos 800) e ir pro 5500 ou 4500.

Mas fica ai a opção.

Na verdade comparando o teu xeon e aquele Ryzen ali são parecidos em desempenho, ai já não compensa pra ti fazer essa troca... 

Postado
12 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

pichu ja tem o kit upgradedo R5 4500 por 930,00

Não mencionei esses kits por causa disso
1 x placa-mãe Mancer A520M DX, DDR4, Socket AMD AM4, M-ATX, Chipset A

Postado

@Thiago Atanazio Não falo nem do vrm. Existe ai no meio a questão dos componentes, BIOS, drivers, suporte... Acredito que se tratando de placa-mãe vale gastar R$100 a mais e pegar uma gigabyte, msi...

Mas ai é cada um, minha fonte comprei da mancer, mas só depois de ver o vídeo do teclab sobre. Até agora está 100%.

• GabrielLV alterou o título para Xeon E3 1275v2 e RX 580 precisam de mais RAM ou upgrade completo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!