Ir ao conteúdo

Escolha de notebook: Dell Inspiron i15 ou Lenovo Ideapad 1i?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, todos bem? 
Uma ótima sexta e final de semana para todos nós!

Gostaria de uma opinião e aceito sugestões sobre not, estou entre dell e lenovo, sei das diferenças dos dois modelos (em baixo)
Dell Inspiron i15  / Lenovo Ideapad 1i / Lenovo Ideapad 1i (2)

Dell tem memórias 2666 contra 3200 do lenovo, mas a tela no lenovo peca.
A imagem anexada, a esquerda é do dell e da direita, do lenovo.

Minhas preferências estão neste link (o valor pode chegar até 3k) para trabalho e faculdade. 

Captura de tela 2025-03-21 124528.png

• Membro VIP
Postado
39 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

Boa tarde pessoal, todos bem? 
Uma ótima sexta e final de semana para todos nós!

Gostaria de uma opinião e aceito sugestões sobre not, estou entre dell e lenovo, sei das diferenças dos dois modelos (em baixo)
Dell Inspiron i15  / Lenovo Ideapad 1i / Lenovo Ideapad 1i (2)

Dell tem memórias 2666 contra 3200 do lenovo, mas a tela no lenovo peca.
A imagem anexada, a esquerda é do dell e da direita, do lenovo.

Minhas preferências estão neste link (o valor pode chegar até 3k) para trabalho e faculdade. 

Captura de tela 2025-03-21 124528.png

No seu lugar e com o seu orçamento...

Eu escolheria o Dell.

• KairanD alterou o título para Escolha de notebook: Dell Inspiron i15 ou Lenovo Ideapad 1i?
Postado

Não tem dúvida que o Dell é melhor...
A única ressalva é se o note for usado muito para fins gráficos, onde eventualmente precise de muita precisão nas imagens, aí deve analisar se fazer muita diferença.

Ainda assim sempre há a possibilidade de usar outras telas(TV ou tela de desktop) pela porta HDMI

Postado

Depende de sua prioridade como já dito, uso pRa gráficos, vá de Lenovo, desempenho, Dell .

O Dell parece ter construção melhor.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
5 horas atrás, Matheus Rebeque disse:

@PedraX @Gabriel U entendi, [1] entre Ryzen e intel, tem alguma diferença grotesca? pra o uso que falei em cima? [2] qual é melhor? pontos positivos e negativos?

Tomei a liberdade de inserir numeração na sua pergunta para facilitar a resposta.

1. Em questão de performance bruta, não há muita diferença entre os processadores Intel e Ryzen, na faixa de preço intermediária atual no mercado brasileiro. Considerando apenas os principais custo-benefício atuais (do lado da Intel: Core i5-1235U, i5-1335U, i3-1215U e i3-N305... e do lado AMD: Ryzen 5 5500U e Ryzen 7 5700U e Ryzen 3 7320U), os primeiros em cada uma das listas são os melhores, e praticamente empatam entre si, dependendo do perfil de uso. Se formos discutir as questões mais técnicas, essa resposta se estende um pouco mais.

2. Depende de qual Ryzen e de qual Intel estamos falando. Nesse caso, para o Intel Core i5-1235U, tanto por desempenho quanto por preço, seus concorrentes mais próximos no mercado brasileiro seriam os processadores Ryzen 5 5500U e Ryzen 7 5700U. Para o seu perfil de uso específico, qualquer uma dessas opções serve, se os preços não forem muito diferentes entre os modelos a se considerar, na pesquisa de compra.

Entre os modelos de notebook que você citou:

a. Por que o modelo DELL é a melhor escolha:

1. A construção é mais robusta;

2. O Dual Channel da RAM é perfeito (2x8);

3. A tela é muito melhor do que os concorrentes (WVA de 120fps não se compara com painel TN, muito mais simples);

4. Preço atraente, considerando as opções com configurações semelhantes em outras marcas (e a tela de 120fps é exclusividade desse modelo, nessa faixa de preço).

b. Por que os modelos LENOVO seriam boas escolhas;

1. Confiabilidade e reputação dos modelos Ideapad;

2. Preço mais acessível, em termos absolutos e relativos;

3. Boa margem para melhorias;

4. Economia no preço proporcionalmente maior do que a diferença de performance para o modelo Dell.

Ainda assim, algumas economias não são muito recomendadas nesse tipo de caso, se você planeja usar o notebook para trabalho, e a tela é uma delas: invista numa boa tela. Seus olhos ser-lhe-ão muito gratos, a longo prazo (o vazamento de luz da tela TN agride bastante os olhos, mesmo com filtros de luz azul, logo, essa é também uma recomendação de saúde ocular).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!