Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

É um software gratuito, pelo menos era, já pesquisei muito mas todos os arquivos baixados eram para 64 bits.

Uso o Windows 10 atualizado e quando tento instalar o format Factory aparece a mensagem: "This installation package is not supported by this processor type. Contact your product vendor." que pelo eu pesquisei se refere ao processador não ser 64 e sim 32 bits

Postado

Windows 10 oficialmente não é um sistema 32-bit, ele é exclusivamente 64-bit. Exceto por versões modificadas não-oficiais, mas essas versões não são recomendas.

Até processadores de 15-20 anos atrás já tinham suporte para instruções 64-bit, então tem 99,99% de chance desse não ser o seu problema. Diga qual é a configuração do seu computador para verificarmos.

• Confuso 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Windows 10 oficialmente não é um sistema 32-bit, ele é exclusivamente 64-bit. Exceto por versões modificadas não-oficiais, mas essas versões não são recomendas.

O Windows 10 tem versão de 32 bits oficial. O sistema que é exclusivamente 64 bits é o Windows 11, não o Windows 10.

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, KairanD disse:

O Windows 10 tem versão de 32 bits oficial. O sistema que é exclusivamente 64 bits é o Windows 11, não o Windows 10.

Obrigado pela correção. Eu jurava que a Microsoft tinha deixado de lado o suporta para 32-bit no Windows 10, nunca tinha ouvido falar em versão 32-bit oficial em todos esses anos.

• Curtir 2
Postado

Eu que sempre estou a baixar versões do windows 10 acho estranho um suporte oficial para um sistema desses, me lembro que 32-Bits são processadores de 2004 ou algum que já tenha mais de 18 anos, pentium D e Celeron D eram X86 e com um núcleo somente 😁

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

Eu que sempre estou a baixar versões do windows 10 acho estranho um suporte oficial para um sistema desses, me lembro que 32-Bits são processadores de 2004 ou algum que já tenha mais de 18 anos, pentium D e Celeron D eram X86 e com um núcleo somente 😁

Existem muitos processadores modernos de 64 bits combinados a UEFI de 32 bits. Toda a série Bay Trail da Intel, por exemplo. Portanto, há processadores relativamente atuais com essa limitação.

No Linux é possível instalar a maioria das distros populares, na versão de 64 bits, mesmo que a UEFI seja de 32 bits. Com o Windows isso não é possível, e essa é uma das razões para termos o Windows 10 até hoje com suporte a 32 bits.

Só será possível determinar a situação exata se o colega informar a configuração completa da máquina.

• Curtir 1
Postado

O meu processador é 32 bits e eu baixei e instalei direto do site da Microsoft um Windows 10 aceito perfeitamente pela minha máquina.

Mas voltando ao assunto da minha dúvida, eu até consegui instalar o Format Factory no meu Windows10, porém quando eu tento abrir dá a mensagem na foto abaixo.

ScreenShot001.jpg

Postado

@marcos Cieri não sei se no site oficial do Format Factory tem versões antigas disponíveis, eu não consigo acessar ele aqui, parece que está sendo bloqueado ou alguma coisa do tipo. As versões mais atuais do aplicativo estão meio suspeitas, quando você abre o app ele pede pra você dar permissão de administrador não sei exatamente pra quê. Você pode negar que o programa continua funcionamento normalmente. Dentro do app tem a opção de você compartilhar dados do seu PC com o "Bright Data" em troca de acesso a funções premium. Se você não prestar atenção, pode acabar ativando sem querer.

Eu não sei se ele sempre foi chinês ou se foi comprado por uma empresa chinesa depois, porque dá pra ver algumas coisas escritas em chinês dentro do programa, e tem erros típicos de tradução que você vê em aplicativos chineses.

Dependendo do que você está querendo fazer no seu PC, é melhor procurar outra alternativa.

• Membro VIP
Postado

Só o fato do site dos caras não usar HTTPS já me deixa nervoso. @FoxBlack Eu também recomendaria o HandBrake, mas ele não tem versão 32-bit há muito tempo, só x86-64 e ARM64.

• Amei 1
Postado

@Marcos FRM   Por isso que não vale a pena manter uma estrutura de 32 Bits. Não consigo entender como ainda tem quem, por exemplo, utilize Windows 7 ou XP.

Qualquer software atualmente tem a base em 64 bits.

Mas, por outro lado o que tem de desenvolvedor preguiçoso. Já deviam ter acabado com a plataforma 32 bits a um bom tempo.

@marcos Cieri  - Qual a configuração completa do seu computador ?

Postado
17 horas atrás, FoxBlack disse:

@Marcos FRM   Por isso que não vale a pena manter uma estrutura de 32 Bits. Não consigo entender como ainda tem quem, por exemplo, utilize Windows 7 ou XP.

Qualquer software atualmente tem a base em 64 bits.

Mas, por outro lado o que tem de desenvolvedor preguiçoso. Já deviam ter acabado com a plataforma 32 bits a um bom tempo.

@marcos Cieri  - Qual a configuração completa do seu computador ?

Então FoxBlack

Usar o XP é forçar demais, mas usar o Windows 7 eu usei até 1 mês atrás e te explico. Ele me servia pra tudo que eu precisava, estava totalmente à vontade com ele e como meu computador é bem idoso rsrs, pensei que nem ia aceitar e que seria muito pesado usar o Windows10, o que não foi, nem uma coisa e nem outra, então instalei o Windows 10.

Meu PC tem quase 12 anos, mas depois que coloquei o SSD (o HD parou de repente) ficou literalmente como novo.

Meu PC é:

placa-mãe onboard Gigabyte GA-78LMT-S2

Processador AMD Athlon(tm) II X2 270, 3400MHz, 2 núcleos

Memória Kingston 4Gb DDR3

SSD Crucial 240Gb

Postado

O Seu processador é 64 Bits., então pode instalar o Windows 64 bits e baixar o Format Factory 64 bits.

Coloca 2 pentes de 8GB cada para ficar com 16 de ram

Postado
56 minutos atrás, FoxBlack disse:

O Seu processador é 64 Bits., então pode instalar o Windows 64 bits e baixar o Format Factory 64 bits.

Coloca 2 pentes de 8GB cada para ficar com 16 de ram

Meu processador não pode ser de 64 bits, já tive muita negativa em outras épocas, com outros sistemas operacionais por não ser 64 bits, inclusive de um dessas versões do Format Factoy

Postado

@marcos Cieri seu processador suporta 64-bit tranquilamente. Eu tinha um PC com Core 2 Duo E8400 (mais antigo que o seu) e utilizei Windows 7 64-bit e Windows 10 64-bit, funcionava tudo perfeitamente.

EDIT: você só precisaria ter uma mídia de instalação configurada corretamente, pode ser que sua placa-mãe não dê suporta para UEFI, então teria que ter uma mídia de instalação que funcione no modo Legacy.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cuide que alguns BIOS estúpidos desativam NX Bit por padrão (aparece como "Execution Prevention", "Execute-Disable Bit Capability", "No-Execute Memory Protect", ou similar). Windows não pré-históricos exigem, daí tem que ir lá habilitar.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde amigos

Eu me enganei e o meu processador realmente é 64bits! Por algum motivo eu pensei ser 32bits e no passado por isso eu instalei o Windows 7 de 32 bits e recentemente quando atualizei para o Windows 10, apesar de eu ter feito o download do Windows 10 direto do site da Microsoft, não me foi perguntado se eu queria o 32 ou 64 bits, ele baixou direto o 32bits.

Me corrijam se eu estiver errado, mas para passar para 64bits é só reinstalando o Windows 10 do zero. E eu teria que colocar mais RAM pois o 64bits consome mais, estou só com 4Gb.

Postado

@marcos Cieri Boa tarde!

Foi direto para o 32-bit porque você estava usando um sistema 32-bit. Faça um instalação do zero da versão 64-bit do Windows e deve funcionar.

4GB de RAM realmente fica complicado até pra uso básico. Se você conseguir aumentar para pelo menos 8GB, já ajudaria muito. Suponho que você tem aí um módulo de 4GB, então seria só comprar mais um.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos.

ACABEI ENCONTRANDO A SOLUÇÃO E VOU COMPARTILHAR COM VCS.

Eu tinha um HD já bem idoso, 11 anos, que estava dividido em 3 partições, em 2 delas tinha Windows, uma Vista e outra 7. A terceira e maior partição só para arquivos. O HD deu pau e comprei um SSD e instalei o Windows 7 e logo em seguida por cima o Windows 10 e foi ai que os problemas começaram e deu origem ao meu tópico.

Bom, apesar do HD não dar mais boot, consigo acessa-lo como slave através do Windows 10 que está  no SSD. Fuçando na partição onde estava o Windows 7 neste HD, resolvi abrir a pasta 'arquivos de programas' e a pasta do Format Factory e cliquei 2 vezes em todos os executáveis  que estavam  ali e um deles abriu o programa. Sabia que todos os ícones da área de trabalho que abrimos os programas são atalhos que vem ou do 'arquivos de programas' ou da pasta 'windows'... algo assim, mas sabia também que os arquivos de uma partição que não se deu boot não pode abrir programas, então deduzi que fosse portable, não lembro de ter colocado o FormatFactory como portable, mas gosto e sei que sempre dei a preferência a esse tipo de uso de programas.

Copiei a pasta do velho HD para o SSD, criei um atalho e problema resolvido!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!