Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com problema de temperatura, meu CPU fica na faixa de 60o, em jogos vai rápido a 80o

• estou usando um Gama 200, gostaria de outro melhor com mesma aparencia

Quais seriam boas opções de cooler no formato redondo como o cooler box da amd?

Postado

Cooler "down draft/low profile" - o fan sopra na direção da placa-mãe; é sempre menos eficiente que cooler torre de preço equivalente.

Qual o motivo de quer usar este tipo de cooler? Para qual CPU?

Em todo caso o cooler "box" AMD Wraith PRISM que vinha no Ryzen 3700X é melhor que o Wraith STEALTH e Wraith SPIRE, tem dois heatpipes de cobre. Já vi teste em que resfriou OK um Ryzen 5800X3D em jogos.

https://www.amd.com/en/products/processors/ecosystem/cpu-cooler-solutions.html

1103302-wraith-prism-cooler-logo.png

No AliEX tem um "low profile" da Teucer por ~R$ 150,00,

Outras opções lá são o ID-Cooling IS-55X, Thermalright AXP90.

• Solução
Postado

Esse Mirage 5 não vale os R$ 260,00 - é mais "miragem" do que eficiência; desempenho inferior ao cooler BOX AMD Wraith Prism e é meio ruidoso - 40,8 dB(A), o que é comum em cooler que usa fan de pequeno diâmetro, no caso de 60mm.

https://theoverclockingpage.com/2022/02/27/review-aerocool-mirage-5-bom-desempenho-ou-apenas-uma-bela-miragem/

mirage5-5600x.png

Em todo caso se prioriza o visual, sera suficiente para o Ryzen 3600.

• KairanD alterou o título para Recomendação de air cooler no formato do cooler box AMD para Ryzen 5 3600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...