Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou  ficando maluco, montei um pc novo recentemente (aproveitei poucas coisas do antigo, vou explicar quais) quase tudo novinho a configuração e a seguinte. placa-mãe ASUS b760 ayw wifi DDR5 i5 12400f, 32 gbram DDR5 5200-Infinity Memory, uma RTX 3060 12 gb, um SSD tb m2, um SSD 120 sata, 2 hdds de 1tb um fonte corsair 600w.

Bom não sei mais o que fazer, já fiz tudo que pensei que poderia ser super aquecimento, sistema, drivers, BIOS, memória, frequência da memória, erro de software não sei mais o que fazer sinceramente. 

Postado

Quais seriam as peças novas, tem water cooler, tirou o plástico que tem na base que vai ao processador, colocou muita pasta térmica, testou desligando os sdd, deixando somente na tela do BIOS, fez clear cmos "retirar bateria da placa-mãe", testou um pente de memória por vez, tira placa do gabinente e liga fora, veja se vai acontecer mesmo problema.

Liga diretamente na tomada ou usa estabilizador, no-break ou filtro de linha?

Postado

eu uso filtro de linha, uso Air Cooler Gamer Rise Mode Storm 8 Black, ARGB, AMD/Intel, 120mm, Preto , removi o plástico, testei um pente de cada vez( essa placa-mãe tem dois slots) coloquei bateria nova na placa-mãe, da mesma que estava antes, liguei antes fora do pc para ver se estava tudo certo, pois meu gabinete e um pouco compacto, ele e largo e não alto. 

meu processador não passar de 54c, placa de vídeo também, costumo jogar pubg a e os erros acontecem principalmente quando vou jogar ou usa em alguma coisa que requer mais processamento . 

as peças que são novas é a placa-mãe processador e as memórias. estou tendo a acreditar que possas ser a fonte ou as memórias. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!