Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Recentemente eu adquiri uma water cooler da cooler master o modelo ml240 v2 ARGB mas minha placa-mãe é uma h310-E R2.0/BR da ASUS, tem a possiblidade de eu usar esse water cooler

com essa placa ? Ela não tem aquelas concessões de PUMP OU SYS_fan algo assim.

• J.Augusto F alterou o título para placa-mãe h310 com water cooler ml240v2, como instalar?
Postado
3 horas atrás, Jhuan D Luca disse:

tem a possiblidade de eu usar esse water cooler

com essa placa ?

Sim.

placa-mãe nunca limita a possibilidade de uso de WC, pode não ter como ligar LEDs, ams fora isso o uso continua o mesmo.

Pega o manual e procura sobre compatibilidade com LGA1151 e segue ele.

Ela não tem aquelas concessões de PUMP

A conexão da bomba eu sempre vi falar para fazer na CPU_FAN, e configurar para 100%.

Ela não tem aquelas concessões de (...) SYS_fan algo assim.

SYS_FAN vem marcada com outro nome em algumas placas.

Sua placa-mãe tem CHA_FAN, é a mesma coisa que SYS_FAN.

Postado

CPU_FAN = fans do radiador - como o nome indica, assim não precisa reconfigurar a Curva de Fans no BIOS.

CHA_FAN/SYS_FAN =  usa para a bomba. No BIOS reconfigura a curva de Fans para 100% (1) e temperatura de referência do CPU.

Pode fazer o contrário? Pode, mas vai ter o dobro de trabalho reconfigurando conectores, esse é o motivo pelo qual alguns usuários de placa-mãe Gigabyte "cozinham" o CPU com WC.

(1) Se souber o que esta fazendo pode limitar a rotação da bomba para um percentual abaixo de 100%, de forma a diminuir o ruído, mas isso é coisa para usuários "avançados".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!