Ir ao conteúdo

Avisos do McAfee sobre infecção de malware ao acessar sites

Ir à solução Resolvido por tecno2025,

Posts recomendados

Postado

Meu pc ao entrar em alguns sites aparece o mccaffe na tela

Tenho kaspersky não detectou nada, depois instalei o malwarebytes e também não detectou nada.

Sera que estou infectado?

Obrigado

• Solução
Postado

@Leonardo Santiago

Sim, esse site (tnmc6xr71o.sbs) é suspeito e pode ser malicioso, mesmo que o Kaspersky e o Malwarebytes não tenham detectado nada. Para garantir sua segurança:

Limpe os cookies e o cache do navegador (Chrome, Edge, Firefox etc.).

Verifique extensões instaladas e remova qualquer uma suspeita.

Use o AdwCleaner (da Malwarebytes) para verificar adwares ocultos.

Monitore seu PC por comportamento estranho (processos suspeitos no Gerenciador de Tarefas).

Altere suas senhas (principalmente se usou esse site para logins).

• Curtir 1
Postado

Boa Tarde Tecno 2025, apareceram 2 adware de anuncio. mandeipara querentena e exclui ambos.

Estava localizado no registro do windows e em uma pasta, sigo monitorando. 

Qualquer coisa te procuro.

Muito Obrigado

• Moderador
Postado

@Leonardo Santiago Quais websites são? Isso pode ser tanto malware real como simplesmente páginas de scareware, que na maioria das vezes apenas redirecionam para a página de compra do produto. McAfee é um antivírus cujos parceiros costumam abusar dessas práticas de scareware.

Postado
22 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Leonardo Santiago Quais websites são? Isso pode ser tanto malware real como simplesmente páginas de scareware, que na maioria das vezes apenas redirecionam para a página de compra do produto. McAfee é um antivírus cujos parceiros costumam abusar dessas práticas de scareware.

Boa Tarde,

Rio Mc Claud ao entrar em algumas paginas, do nada mudava a pagina para o McAfee e falava que entrei em sites infectados, porém nunca cliquei em nada quando abria a pagina e fechava.

Passei o adwcleaner do malware byte e detectou adware tanto numa pasta e no registro do windows. Mandei para quarentena e deletei. Dai voltou ao normal.

porém quando executei Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows (64-bit) e detectou 3 arquivos infectados, ao terminar de passar a ferramenta, falou que não estava infectado.

Dai decidi formatar o pc por via das duvidas.

Muito Obrigado 

• Rio McCloud alterou o título para Avisos do McAfee sobre infecção de malware ao acessar sites
Postado
4 horas atrás, Gravy Tummy disse:

O mesmo está ocorrendo comigo, @Leonardo Santiago. Por curiosidade, quais eram as extensões que você tinha? Tem algum adaptador de rede no seu computador?

Amigo, eu sempre usei no modo privado, nunca instalei nenhuma extensao meu pc, so uso wifi, tenho adaptador de rede da minha placa de rede wifi. Use o AdwCleaner (da Malwarebytes) para verificar adwares ocultos. Ele encontrou adware, e resolveu, so formatei porque executei Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows (64-bit) e detectou 3 arquivos infectados.

Tenta fazer o mesmo, passa o adwCleaner e a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows (64-bit), e veja se ainda tera algum malware.

Caso tenha, o pessoal aqui pode ter uma solucao. Não sei se o pessoal no forum usa algumas outras ferramentas de remocao e analisador de logs.

Obrigado

18 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Leonardo Santiago Provavelmente era só scareware, isso é bem comum. O ideal para sanar a dúvida seria realizar a verificação com diversos escaneadores de segunda opinião distintos, mas como você reinstalou o sistema, não se faz mais necessário.

Sim eu passei a ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows (64-bit) detectou 3 arquivos infectados, estranho que ao final do relatorio dizia não estar infectado. Por via das duvidas eu formatei. Uma dica e, no edge, configuração, privacidade, pesquisa e servico, depois em segurança tem o bloqueador de scareware. 

Obrigado Rio McCloud

Postado

@Leonardo Santiago

Indique a versão do produto Kaspersky e do sistema operativo instalado.

Carregue uma captura de ecrã do problema.

Isso só acontece num browser? Experimente algo diferente.

Verifique as extensões instaladas no seu navegador e reponha as definições do navegador.

Postado
15 horas atrás, tecno2025 disse:

@Leonardo Santiago

Indique a versão do produto Kaspersky e do sistema operativo instalado.

Carregue uma captura de ecrã do problema.

Isso só acontece num browser? Experimente algo diferente.

Verifique as extensões instaladas no seu navegador e reponha as definições do navegador.

Boa noite

Amigo, resolvi ja, eu formatei o pc. Ta tudo em ordem.

Mas aparecia em algumas paginas, era um scareware.

Muito Obrigado

Postado
22 horas atrás, Gimlixds disse:

Boa noite

Amigo, resolvi ja, eu formatei o pc. Ta tudo em ordem.

Mas aparecia em algumas paginas, era um scareware.

Muito Obrigado

Eu estou com o mesmo problema que você !!!!!!!!

Estou preocupado

Não sei porque motivo mas eu descobri um gatilho

Se eu abrir o microsoft edge com a aba anonima neste site aqui embaixo e esperar de 20 a 30 segundos quase sempre acontece

https://nypost.com/2024/03/06/lifestyle/i-got-bored-with-disney-world-after-300-visits-now-im-going-here-5-times-a-week-instead/

não sei se é virus no meu PC

ou se é anuncio malicioso no site

não tenho certeza mas eu tenho a impressao que se eu segurar a janela do navegador com o mouse isso impede o redirecionamento. 

Por acaso voce instalou o topaz gigapixel ?

Ou usa programas ligados ao gerador de imagens stable diffusion ?

Postado
18 horas atrás, antonio francisco disse:

Eu estou com o mesmo problema que você !!!!!!!!

Estou preocupado

Não sei porque motivo mas eu descobri um gatilho

Se eu abrir o microsoft edge com a aba anonima neste site aqui embaixo e esperar de 20 a 30 segundos quase sempre acontece

https://nypost.com/2024/03/06/lifestyle/i-got-bored-with-disney-world-after-300-visits-now-im-going-here-5-times-a-week-instead/

não sei se é virus no meu PC

ou se é anuncio malicioso no site

não tenho certeza mas eu tenho a impressao que se eu segurar a janela do navegador com o mouse isso impede o redirecionamento. 

Por acaso voce instalou o topaz gigapixel ?

Ou usa programas ligados ao gerador de imagens stable diffusion ?

Passa o adwCleaner e a Ferramenta de Remoção de Software Mal-Intencionado do Windows (64-bit), e veja se ainda tera algum malware.

Postado

Em uma máquina de testes que tenho tive esse mesmo problema porém so ocorria ao acessar apenas o site: https://www.cpubenchmark.net/

Seria DNS comprometido , o site comprometido  ou anucios comprometido no site em questão?

Joguei o url que fui redirecionado no virus total e deu como phishing. Na máquina de testes tinha apenas o antivirus do proprio Windows 11 instalado.

Postado
16 minutos atrás, Adamastor Abrolio Silve disse:

Em uma máquina de testes que tenho tive esse mesmo problema porém so ocorria ao acessar apenas o site: https://www.cpubenchmark.net/

Seria DNS comprometido , o site comprometido  ou anucios comprometido no site em questão?

Joguei o url que fui redirecionado no virus total e deu como phishing. Na máquina de testes tinha apenas o antivirus do proprio Windows 11 instalado.

Passa o adwCleaner. Foi o que resolveu pra mim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!