Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal
Recentemente comprei um WC novo para instalar no meu computador. No meio do processo de instalar o cooler novo acabei tendo de tirar meus dois pentes de memórias dos slots, para ter mais espaço na hora de encaixar as coisas. Porém, depois da instalação do novo cooler, as minhas memórias que antes funcionavam perfeitamente em qualquer um dos 4 slots, simplesmente pararam do nada após essa remoção.
Tentei limpar de forma minuciosa os slots;
Cuidei bem para não apertar demais o cooler e danificar;
Resetei CMOS (tanto pelo jumper quanto tirando a bateria no "seja o que Deus quiser");
Subi as memórias em outro PC (funcionaram ambas perfeitamente).

Estou conseguindo agora utilizar agora apenas o slot 2, porém no meio do processo de tentar arrumar, algumas outras vezes os outros slots até iam, mas se somente eles estivessem ligados... Agora somente o 2 vai mesmo, não importa o que eu faça.

Minha última alternativa que pensei seria Atualizar a BIOS, mas tenho medo de parar de vez.
Alguma alternativa?
Preciso de socorro!

Aqui as configurações do PC:

image.png.195d1dc6b87743a4f0dbb14cde97b6e8.png

• Simuroc alterou o título para RAMs não ligam mais nos slots 1, 3 e 4 - R5 5600 e Biostar X370GT5 Racing
Postado

placa-mãe BioStar - Baixa Qualidade (Marca não recomendada)

WC Rise Mode - Com exceção das Fontes, atualmente nada da Rise Mode Presta.

SSD XRayDisk - Sem confiabilidade

A pergunta fundamental - Qual é o seu Gabinete - Marca/Modelo ?

Postado

Nas especificações do Gabinete consta:

Suporte para Watercoolers:

Topo: Até 240mm (compatibilidade pode variar de acordo com os módulos de memória utilizados)

Frente: Até 240mm

Traseira: 120 mm

* Tenta mudar o local de instalação e se tiver limpa as memórias e os slots com limpa contato.

Postado
3 minutos atrás, FoxBlack disse:

Nas especificações do Gabinete consta:

Suporte para Watercoolers:

Topo: Até 240mm (compatibilidade pode variar de acordo com os módulos de memória utilizados)

Frente: Até 240mm

Traseira: 120 mm

* Tenta mudar o local de instalação e se tiver limpa as memórias e os slots com limpa contato.

O WaterCooler está funcionando e não está encostando nas memórias, elas são mais baixas.

Já utilizei do limpa contatos, como disse acima, já limpei bem os slots e nada.

Postado
Citação

O WaterCooler está funcionando e não está encostando nas memórias, elas são mais baixas.

Ah! então menos mal.  

Se as memórias funcionam em outro computador., o problema pode ser a placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!