Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma ASUS Prime B450m Gaming/BR e pretendo fazer um upgrade nela, mas antes tenho que trocar de processador(Ryzen 3 3200g), porque o que eu tenho não é compatível na futura placa-mãe de minha escolha(MSI MPG B550 Gaming Plus), pensando nisso já penso em comprar meu futuro processador escolhido que é o Ryzen 7 5700X3D, mas estou com medo de que os VRMs e componentes da minha placa-mãe não aguentem, porque teoricamente se eu atualizar a BIOS e colocar o processador ele roda, mas sabemos que entrar no windows é uma coisa rodar Warzone competitivo é outra. Por isso fica a duvida se a placa iria aguentar uns 2 meses até eu pegar a nova?

• Solução
Postado

O que pode acontecer é limitar um pouco o clock do CPU por falta de alimentação pelo VRM, que por sere simples esquenta muito e perde eficiência.

Neste comparativo da ASUS Prime B450M Gaming com dissipador no VRM e a versão Gaming/BR sem dissipador foi usado um Ryzen 9 3900X -  que consome mais que o Ryzen 7 5700X3D.

Mesmo na versão com dissipador o VRM esquenta bastante em uso intenso (Cinebench R23), e na versão sem dissipador causa redução de clock do CPU. Em jogos (SP) foi OK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!