Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu water cooler ta fazendo um barulho ABSURDAMENTE incomodo (ja fiz um post aqui que gerou uma mega discussão de varias pessoas tentando ajudar e ngm conseguiu, tentei de tudo. Se quiser olhar lá e tiver alguma ideia que ninguém deu, eu agradeço, já que só quero trocar por causa desse barulho), então quero trocar. Eu honestamente quero um water cooler só pela beleza e para decorar o setup.

Eu comprei essas fans aqui: https://www.lojarisemode.com.br/kit-3-fans-gamer-rise-mode-x-black-argb-rm-xld-01-argb 

Queria algum water cooler que não fosse horrível e vagabundo a ponto de estragar em 1 ano sem motivo nenhum, além de que fosse bonito e combinasse com essas outras ventoinhas que comprei. Não faço mt questão da refrigeração ser boa não, já que eu fico com ar condicionado ligado em 16 graus literalmente 24 horas por dia e acho que qualquer water cooler vai conseguir resfriar nessas condições, então quero o mais barato possível, desde que não seja muito podre e que seja bonito

Minhas peças atuais são:

Placa de Vídeo 3060

Water Cooler Onepower Spectra 360mm Preto Argb - Wc-502

Gabinete Gamer K-mex Aquário Space Atx Cg-p2r4 Sem Fans

Ryzen 7 7700x

2 memórias DDR5 16gb 6000mhz Fury Beast RGB Kf560c40bba-16

fonte Corsair CV750 750 W fonte cor preto 110V/220V ATX 80 plus bronze

tuf gaming b650m-plus

Só para deixar claro, o barulho esta vindo do AIO, não do radiador
Water cooler Onepower Spectra 360 mm (é o que ta fazendo mt barulho e quero trocar, obviamente)

Postado

A primeira regra é olhar a garantia do WC, os de marcas "genéricas" como este que usa tem 1 ano, pois são produtos OEM (white label) fabricados da forma mais barata possível, que são etiquetados pelas distribuidoras, lojas de hardware com as suas marcas. 

Marcas conceituadas - tradicionais no ramo de refrigeração; dão 2, 3, 5, 6... 10 anos de garantia. Note que mesmo assim algumas lojas do BR informam apenas um ano, evite comprar WC nestas lojas. Nesse aspecto a Kabum é mais honesta - mas cuidado que lá tem muita venda no Marketplace, em que os vendedores colocam apenas a garantia legal (CDC) de 3 meses.

Arctic

ASUS 

Cooler MasterDeepCool

Corsair

DeepCool

LianLi

NZXT

SilverStone

Thermalright

...

Não escolha o WC olhando só o preço (baixo) e o "frufru" - telinha LCD é "novidade que perde a graça rápido", aumenta o preço sem ter real utilidade prática, o software de comunicação consome processamento - um usuário de LianLi disse que no caso dele chegou a 5% (no FPS de jogos).

Também, olhe nas especificações o nível de ruído, se for acima de 30 dB(A) vai incomodar.

ASUS TUF Gaming LC 240 II ARGB - R$ 579,99

• - Ruído: 29 dB(A)
  • Garantia: 6 anos de garantia (3 meses de garantia legal + 69 meses de garantia contratual junto ao fabricante)

Thermalright Aqua Elite 360 V3 ARGB  - R$ 467,79

• - Nível de ruído: 25.6 dBA (MAX)
  • 36 meses de garantia (3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor + 33 meses de garantia contratual junto ao fabricante).
Postado
19 minutos atrás, 1lokos disse:

A primeira regra é olhar a garantia do WC, os de marcas "genéricas" como este que usa tem 1 ano, pois são produtos OEM (white label) fabricados da forma mais barata possível, que são etiquetados pelas distribuidoras, lojas de hardware com as suas marcas. 

Marcas conceituadas - tradicionais no ramo de refrigeração; dão 2, 3, 5, 6... 10 anos de garantia. Note que mesmo assim algumas lojas do BR informam apenas um ano, evite comprar WC nestas lojas. Nesse aspecto a Kabum é mais honesta - mas cuidado que lá tem muita venda no Marketplace, em que os vendedores colocam apenas a garantia legal (CDC) de 3 meses.

Arctic

ASUS 

Cooler MasterDeepCool

Corsair

DeepCool

LianLi

NZXT

SilverStone

Thermalright

...

Não escolha o WC olhando só o preço (baixo) e o "frufru" - telinha LCD é "novidade que perde a graça rápido", aumenta o preço sem ter real utilidade prática, o software de comunicação consome processamento - um usuário de LianLi disse que no caso dele chegou a 5% (no FPS de jogos).

Também, olhe nas especificações o nível de ruído, se for acima de 30 dB(A) vai incomodar.

ASUS TUF Gaming LC 240 II ARGB - R$ 579,99

• - Ruído: 29 dB(A)
  • Garantia: 6 anos de garantia (3 meses de garantia legal + 69 meses de garantia contratual junto ao fabricante)

Thermalright Aqua Elite 360 V3 ARGB  - R$ 467,79

• - Nível de ruído: 25.6 dBA (MAX)
  • 36 meses de garantia (3 meses referentes à garantia legal, nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor + 33 meses de garantia contratual junto ao fabricante).

Vou pesquisar mais legal aqui. Eu queria um de 360mm e preto, já q todo o restante das peças é preto. Muito obrigado 🫡

• guilherme_dr alterou o título para Recomendações de water cooler para Ryzen 7 7700X

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...