Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, meu notebook Acer Nitro 5 começou a apresentar diversas telas azuis, como:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

ATTEMPTED_EXECUTE_OF_NOEXECUTE_MEMORY

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

PFN_LIST_CORRUPT

HYPERVISOR_ERROR

KERNEL SECURITY CHECK FAILURE

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

SYSTEM SERVICE EXCEPTION

ACPI.Sys

PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

Infelizmente, ele nem consegue iniciar o Windows. Quando tento ligar, ele começa a carregar e aparece por alguns segundos uma tela tipo o CMD, simplesmente trava e exibindo um desses erros. Eu instalei o Windows 10 e o Linux ubuntu e consegui usá-lo normalmente por um longo período (aproveitei para atualizar todos os drivers e até estressar o sistema com testes, e não observei nenhuma anormalidade durante os testes). No entanto, pouco tempo depois, ele voltou a apresentar os mesmos códigos de erro. Decidi enviar para uma assistência técnica, e o técnico me disse que o problema estava no processador e me cobrou R$1990. Achei que isso não fazia muito sentido, já que, como mencionei, consegui jogar normalmente por um período considerável antes de os erros voltarem. Os únicos upgrades realizados foram na RAM e a troca do SSD por um NVMe e eu testei ambos em outro notebook e não deu nenhum problema, ambos estão funcionando perfeitamente… alguém tem mais alguma sugestão do que pode ser ? 

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Draguimon disse:

Recentemente, meu notebook Acer Nitro 5 começou a apresentar diversas telas azuis, como:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

ATTEMPTED_EXECUTE_OF_NOEXECUTE_MEMORY

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

PFN_LIST_CORRUPT

HYPERVISOR_ERROR

KERNEL SECURITY CHECK FAILURE

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

SYSTEM SERVICE EXCEPTION

ACPI.Sys

PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

Infelizmente, ele nem consegue iniciar o Windows. Quando tento ligar, ele começa a carregar e aparece por alguns segundos uma tela tipo o CMD, simplesmente trava e exibindo um desses erros. Eu instalei o Windows 10 e o Linux ubuntu e consegui usá-lo normalmente por um longo período (aproveitei para atualizar todos os drivers e até estressar o sistema com testes, e não observei nenhuma anormalidade durante os testes). No entanto, pouco tempo depois, ele voltou a apresentar os mesmos códigos de erro. Decidi enviar para uma assistência técnica, e o técnico me disse que o problema estava no processador e me cobrou R$1990. Achei que isso não fazia muito sentido, já que, como mencionei, consegui jogar normalmente por um período considerável antes de os erros voltarem. Os únicos upgrades realizados foram na RAM e a troca do SSD por um NVMe e eu testei ambos em outro notebook e não deu nenhum problema, ambos estão funcionando perfeitamente… alguém tem mais alguma sugestão do que pode ser ? 

Bom dia.

Caramba. São muitas telas de erro, e todas com um código de erro diferente. Sobre o preço cobrado pelo técnico, é basicamente o preço da placa-mãe do notebook, com processador e GPU juntos. Não acho que valha a pena fazer mesmo a troca, pelo menos não até você testar todas as possibilidades na parte do software primeiro.

Dito isso, consegue acessar a BIOS do notebook?

Postado

Consigo sim

2 horas atrás, Gabriel U disse:

Bom dia.

Caramba. São muitas telas de erro, e todas com um código de erro diferente. Sobre o preço cobrado pelo técnico, é basicamente o preço da placa-mãe do notebook, com processador e GPU juntos. Não acho que valha a pena fazer mesmo a troca, pelo menos não até você testar todas as possibilidades na parte do software primeiro.

Dito isso, consegue acessar a BIOS do notebook?

Eu percebi que a BIOS está em uma versão antiga, 1.3 e já tem a versão 1.11 acha que pode ser isso?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Draguimon disse:

Consigo sim

Eu percebi que a BIOS está em uma versão antiga, 1.3 e já tem a versão 1.11 acha que pode ser isso?

É um fator provável.

Mas, sugiro que tente reinstalar seu sistema operacional mais uma vez antes de tentar mexer com a BIOS. Você tem pendrive disponível aí? Junto com outro computador funcionando?

Postado

Pior que já tentei sim reinstalar o sistema, tanto com Windows 11 quanto com Windows 10. Porém não funciono, continua dando o erro. Agora estou tentando transformar a BIOS que vem em .exe em .Bin para conseguir regravar a BIOS. Infelizmente esse vai ser o único jeito, já que eu não consigo acessar o sistema pra atualizar utilizando o arquivo .exe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!