Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, tô pensando em comprar um PC para edição e jogar tudo no ultra sem problemas, podem me ajudar avaliando? Fiz esse conjunto na Kabum, se puderem me indicar lugares bons para comprar com preço melhor, ficaria muito grato.

Processador Intel Core i7-14700K, 14ª Geração, 5.6 GHz Max Turbo, Cache 33MB, 20 Núcleos, 28 Threads, LGA1700 - BX8071514700K

Placa-Mãe ASUS TUF GAMING B760M-PLUS WIFI II, Intel, DDR5, Preto - 90MB1HE0-M0EAY0

memória RAM 2x Kingston Fury Beast, 16GB, 5600MHz, DDR5, CL40, para Intel XMP, Preto - KF556C40BB-16

Placa de Vídeo Palit RTX 5070 GamingPro OC NVIDIA GeForce, 12GB, GDDR7, ARGB SYNC EVO, G-Sync, Ray Tracing, DLSS 4 - NE75070T19K9-GB2050A

SSD Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, Leitura: 6000 MB/s, Gravação: 4000 MB/s, Azul - SNV3S/1000G  (esse será um SSD Secundário, já tenho um NVMe M2 de 2TB)

Water Cooler Gamer Rise Mode, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WC-AB-240

Fonte XPG Core Reactor 2 850W (Essa fonte não da para trocar pois já comprei, PC antigo queimou a dele)

Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass Sound, Mid Tower, RGB, LED, Lateral e Frontal em Vidro Temperado, Sem Fans, Preto - RM-GA-GGS-FB

2x Kit Com 3 Ventoinhas Rise Mode Laser, 120mm, ARGB, Preto - RM-RGB-05-5V

Obrigado pela atenção.

Postado

@FlavioK7 Tem varias peças pra trocar. Estou sem tempo agora, vou deixar o pessoal que está on-line aqui te responder. 

Mas pra isso, Responda isso:

. Qual o uso do PC? (Se for trabalho, especifique programas, e tudo).

. Qual o orçamento? E qual a forma de pagamento?

. Alguma preferência de estética? (EX: Preto, branco... gabinete aquário, vidro lateral...)
. Qual resolução vai jogar?
. Mais alguma coisa que queira dizer?

Postado
47 minutos atrás, FlavioK7 disse:

Processador Intel Core i7-14700K, 14ª Geração, 5.6 GHz Max Turbo, Cache 33MB, 20 Núcleos, 28 Threads, LGA1700 - BX8071514700K

Water Cooler Gamer Rise Mode, 240mm, AMD/Intel, Preto - RM-WC-AB-240

Nem na China que esse WC 240mm dá conta do Chernobyl que é o i5-14700K.

Não compre WC "genérico" - OEM com marca gamer ou de loja; com apenas 1 ano de garantia.

Montech Hypereflow ARGB 360mm - R$ 629,90

• Garantia 72 meses (6 anos).
  • O modelo tem boa performance, vide teste do TechPwerUp.

• Curtir 2
Postado

@Obama1617 Pretendo jogar no ultra todos os jogos, 4k, 144fps..
Não ligo muito para estética, um PC Preto, branco ou azul está ótimo.

Orçamento até uns 13k sem incluir a fonte que já tenho. Pretendo pagar a vista.

15 minutos atrás, Obama1617 disse:

@FlavioK7 Tem varias peças pra trocar. Estou sem tempo agora, vou deixar o pessoal que está on-line aqui te responder. 

Mas pra isso, Responda isso:

. Qual o uso do PC? (Se for trabalho, especifique programas, e tudo).

. Qual o orçamento? E qual a forma de pagamento?

. Alguma preferência de estética? (EX: Preto, branco... gabinete aquário, vidro lateral...)
. Qual resolução vai jogar?
. Mais alguma coisa que queira dizer?

18 minutos atrás, 1lokos disse:

Nem na China que esse WC 240mm dá conta do Chernobyl que é o i5-14700K.

Não compre WC "genérico" - OEM com marca gamer ou de loja; com apenas 1 ano de garantia.

Montech Hypereflow ARGB 360mm - R$ 629,90

• Garantia 72 meses (6 anos).
  • O modelo tem boa performance, vide teste do TechPwerUp.

Obrigado pela dica.

Postado

Se o objetivo é jogar esta comprando o CPU errado, os R$ 2.430,00 do i7-14700KF e o seu alto consumo e temperatura de operação se justificam para uso profissional com programas específicos otimizados.

Compre o Ryzen 7800X3D - R$ 2.649,99 - tenta o cupom APPNINJA no aplicativo da Kabum - ontem saia por R$ 2.384,00.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Avaliação de configuração: Core i7-14700K e GeForce RTX 5070 Palit Gaming Pro
  • Coordenador
Postado

Eu também teria preferência pelo kit Ryzen... O Core i7-14700K geralmente não compensa.

No mais, os 12GB de VRAM dessa placa de vídeo vão se tornar problemáticos para 4K... Não acho uma compra interessante.

Que tipo de edição você pretende fazer?

Postado
7 horas atrás, KairanD disse:

Eu também teria preferência pelo kit Ryzen... O Core i7-14700K geralmente não compensa.

No mais, os 12GB de VRAM dessa placa de vídeo vão se tornar problemáticos para 4K... Não acho uma compra interessante.

Que tipo de edição você pretende fazer?

As edições não são tão complexas apenas vídeos de algumas casas que apresento, meu foco maior é em jogos mesmo, nem tinha pensado no Ryzen pois nunca tive nada AMD, realmente parece uma escolha mais interessante mas fico meio perdido para montar os kits.

• Coordenador
  • Solução
Postado

Os melhores processadores para jogos são os Ryzen 7 7800X3D e Ryzen 7 9800X3D. Os processadores de 13ª e 14ª Geração da Intel são quentes, ineficientes e estão com um problema no socket... E os novos Intel Core Ultra não compensam, são decepcionantes. Melhor ir de AM5, escolhendo uma boa placa-mãe B650.

Quanto à placa de vídeo, não compre modelos com menos de 16GB de VRAM para jogar em 4K. Recomendo colocar a RX 9070 ou RX 9070 XT no lugar da RTX 5070. A RX 9070 XT vendeu muito e é difícil de encontrar, mas a RX 9070 você ainda encontra.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...