Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou pensando em futuramente adquirir esse computador gamer que me agradou de vista.

Aparentemente, ele parece ser uma boa maquina para rodar os jogos na qualidade entre medio e alto, bem como para fazer os trabalhos da escola, porém preciso da sincera opinião de vocês sobre ele, já que vocês são mais experientes na area hehe, segue o link do computador:  

Pc Gamer I7 6700 32gb 1tb M.2 Rx580 Water Cooler W11 Aquário

Postado

@matheusvhs99 É um CRIME pagar R$4.084,05 num i7 de sexta geração com uma RX580. Fuja desses PCs montados, até os que vendem em lojas de hardware (Ex: KaBuM!, Pichau, Terabyte) não compensam comprar.

• Curtir 5
Postado
27 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Galera, estou pensando em futuramente adquirir esse computador

Ainda bem que perguntou antes. Configuração horrorosa, preço mais horroroso ainda.

• Curtir 1
Postado

@matheusvhs99 não vale a pena mano, não vale mesmo! 

se tens esse 4k pra gastar, pega um Ryzen 5 5600+B450+ 16gb RAM e uma RX 580 que sai por volta dos 2500 ou menos e é muito melhor que esse PC de 4k ai.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Veja esta listagem de configurações.

Desconsiderando periféricos no orçamento, você consegue um Ryzen 5 5600 com uma RX 7600, que devem ser, juntos, umas 5x melhores do que esse setup do anúncio.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Mascote01 disse:

não vale a pena mano, não vale mesmo! 

Nossa mano, porque? Ao meu ver parece um bom computador para rodar jogos não tão pesados e com os gráficos até no médio, tem 32GB de RAM, RX580 de 8GB  um SSD de 1TB, porque não é uma boa opção?

Postado
4 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Nossa mano, porque? Ao meu ver parece um bom computador para rodar jogos não tão pesados e com os gráficos até no médio, tem 32GB de RAM, RX580 de 8GB  um SSD de 1TB, porque não é uma boa opção?

De gamer ele tem o LED e olha lá

Com i7 de 6º geração num PC nesse valor não dá negócio

E esses 2 pontos da build sem especificar...

Chance alta de ser placa reciclada e fonte mais genérica que remédio pra dor de cabeça:
Placa de Vídeo: RX 580 8GB GDDR5 256 bits Alta performance para jogos
Fonte: 550W Real Bivolt com Cooler 14x14 para maior estabilidade

Postado
4 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

porque não é uma boa opção?

Essa CPU era novidade em 2016, e a placa de Vídeo em 2017. Acha que vale pagar 4k por tecnologia de 8 anos atrás?

O computador está bonito na foto, mas é mesmo o único ponto positivo dele.

Postado

@matheusvhs99 Com esses R$ 4.000,00, você pode montar um PC muito superior. E ainda se tiver paciência para esperar promoções, especialmente na placa de vídeo, poderá gastar ainda menos e obter um desempenho bem melhor. Fora os cupons de descontos que você pode usar se comprar na KaBuM!

Build até R$4000,00 

Postado
3 minutos atrás, W46n3r disse:

Essa CPU era novidade em 2016, e a placa de Vídeo em 2017. Acha que vale pagar 4k por tecnologia de 8 anos atrás?

É porque eu sou uma pessoa que não liga pra esses jogos que todo mundo gosta (como Far Cry, GTA 4/5, PUBG Lite) a minha motivação pra comprar ele futuramente seria pra jogar esses simuladores de trem (como OpenBVE) Simpleplanes, etc e estudos

• Haha 1
Postado
7 minutos atrás, W46n3r disse:

O computador está bonito na foto, mas é mesmo o único ponto positivo dele.

Pior que eu achei um outro computador com essa mesma configuração por 3.707 e pouco na Magalu

Postado
1 minuto atrás, matheusvhs99 disse:

OpenBVE

Segue requisitos do jogo, retirados desse link:

image.png.3e88f39e40e466dd87bdb9fc3ab6f3a1.png

Vide que: 'embora não haja requisitos mínimos oficiais nem recomendados... a experiência prática nos dá uma dica do que é pedido'

Isso para rodar no gráfico alto, com 1080p, e várias configurações gráficas pra deixar o jogo bonito

Veja que a placa de vídeo desse exemplo seria uma 1070, cuja performance é acima da RX 580 (de origem duvidosa):

image.png.491056271aece74c3f5da653366ef8f0.png

Um combo de CPU moderno com uma RX 6600 entregaria uma performance melhor ainda e te permitiria jogar ainda mais coisas:

image.png.4adf5483b52d4ea596b2ee796bfefb77.png

Postado
4 minutos atrás, Zalgo disse:

Um combo de CPU moderno com uma RX 6600 entregaria uma performance melhor ainda e te permitiria jogar ainda mais coisas:

Boa sugestão. Vou tentar achar um PC Gamer que venha montado com essa GPU, ou a 1070 ou a RX 6600

Postado

Creio que não vá encontrar facilmente um pc com uma 1070, é mais esquema ir de RX 6600, no máximo de alternativa seria uma RTX 3060, mas essa daí está saindo quase pelo preço da RX 7600 que é sucessora da RX 6600.

Se escolher por montar peça a peça ao invés de pegar um já montado, você tem a garantia de que não te passaram a perna simplesmente por ter 'Gamer' no anúncio

Postado

@matheusvhs99 PC montado sempre será um mal negocio, o ideal é comprar as peças separadas e mandar alguém de confiança montar.

O setup abaixo seria bem mais negocio, bastando depois apenas comprar a placa de vídeo.

Captura de tela 2025-03-31 122402.png

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

O triste desse, é que para diminuir custos, eles usam produtos da Mancer, que é uma marca do grupo Pichau.

Não que o Ryzen 5500 precise de um navio de guerra em formato de placa-mãe para ser usado, mas eu não escolheria, de baratinha teria uma B450M Gaming da Gigabyte ou uma A520M-A PRO da MSI.

A RAM e o SSD são bem 'méh', e tristemente é SSD Sata, nem para ser um NVMe...

Essa fonte é bem 'fraca' em relação com as outras opções atuais do mercado (que embora algumas estejam em falta, continuando sendo melhores), e juntando com a qualidade da placa-mãe, fica difícil para fazer um upgrade de GPU + CPU depois...

Enfim, não que seja uma config RUIM por si, mas por exagero de produtos da Mancer, possíveis dificuldades de aproveitar as peças futuramente em upgrade e tendo só o preço como 'atrativo', eu não acho uma boa compra.

Mas se você tiver ciência de que com esse setup, a chance de ter que trocar mais coisas ainda no futuro é bem alta, fica a seu critério.

Postado
35 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Nossa mano, porque?

Você estaria pagando R$4.000 num PC que vale R$2.000 ou menos.

3 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

Configuração muito melhor, porém, como os colegas já te disseram, não compre PC já montado pelas lojas. Na maioria das vezes eles estão querendo de enfiar peças das marcas próprias deles, são peças de baixa confiabilidade que eles importam da China por um custo bem baixo e mandam a marca deles.

E PC aí tem 99% de chance de vir com uma placa-mãe Mancer, memória RAM Mancer, SSD Mancer e Fonte Mancer, ou seja, só peça ruim.

Postado
2 minutos atrás, Zalgo disse:

O triste desse, é que para diminuir custos, eles usam produtos da Mancer, que é uma marca do grupo Pichau.

Não que o Ryzen 5500 precise de um navio de guerra em formato de placa-mãe para ser usado, mas eu não escolheria, de baratinha teria uma B450M Gaming da Gigabyte ou uma A520M-A PRO da MSI.

A RAM e o SSD são bem 'méh', e tristemente é SSD Sata, nem para ser um NVMe...

Essa fonte é bem 'fraca' em relação com as outras opções atuais do mercado (que embora algumas estejam em falta, continuando sendo melhores), e juntando com a qualidade da placa-mãe, fica difícil para fazer um upgrade de GPU depois...

Enfim, não que seja uma config RUIM por si, mas por exagero de produtos da Mancer, possíveis dificuldades de aproveitar as peças futuramente em upgrade e tendo só o preço como 'atrativo', eu não acho uma boa compra.

Mas se você tiver ciência de que com esse setup, a chance de ter que trocar mais coisas ainda no futuro é bem alta, fica a seu critério.

O bom que na Pichau você pode trocar os componentes da maquina antes de comprar, eu posso trocar as peças "meh" po outras melhores como o SSD e a fonte, mas por enquanto eu continuo procurando, porém caso eu não achar algo convincente, fico com essa confing da Pichau mesmo

Postado
6 minutos atrás, matheusvhs99 disse:

O bom que na Pichau você pode trocar os componentes da maquina antes de comprar, eu posso trocar as peças "meh" po outras melhores como o SSD e a fonte, mas por enquanto eu continuo procurando, porém caso eu não achar algo convincente, fico com essa confing da Pichau mesmo

O problema da Pichau é essa placa-mãe da Mancer que é lixosa, em pouco tempo já dá defeito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...