Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Problema é quando acham que colocar muita pasta térmica vai resolver os problemas de superaquecimento.

A pasta térmica impede o contato direto do cooler com a CPU , se o CPU cooler for ruim ou o processador é muito quente não adianta de nada. Basta passar um pouquinho no processador e colocar o Air Cooler ou WC.

• Curtir 2
Postado

Depois de gerenciar a manutenção por alguns anos de um parque de mais de 1000 computadores cheguei a conclusão de que não se troca se não remover o dissipador. E não se remove o dissipador se não tiver necessidade de remover. Durante a limpeza, retirávamos a placa-mãe do gabinete. Se necessário, soltava a ventoinha do dissipador e limpava ele, mas sem retirar de cima do processador. Teve computador substituído depois de 12 anos de uso sem sequer ter aberto o gabinete.

• Curtir 4
Postado

Concordo com a opinião do Gabriel. Só troca se já vai mexer para fazer limpeza.

Uma vez meu irmão vendeu uma placa de Vídeo e eu fui com ele entregar e colocar no PC do cara. o comprador nos falou que o PC se desligava depois que ele jogava um pouco. Dai como já tava com o computador aberto, tiramos o cooler do cpu e a pasta térmica tinha virado um cimento. Tava um crosta dura...Falamos para ele que precisava trocar a pasta térnic e só ligar o computador depois.

Agora com esse artigo, fico pensando quanto tempo aquele computador tava sem trocar a pasta térmica.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado
Em 12/04/2025 às 07:33, Silvio Ferreira Coutinho disse:

Vejo pessoas por ai ensinando que a pasta deve ser trocada a cada 2 anos no máximo, ai me pergunto o porque disso.

Achismo, a ciência do momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...