Ir ao conteúdo

Percepção de baixa fluidez e precisão no mouse Logitech G Pro X Superlight

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

Não sei se esse é o lugar certo para postar pois, não creio que o problema se encontre no mouse em si,

por conta que esse mesmo problema me fez trocar de um Razer Viper Ultimate pra um Logitech G PRO X Superlight

E esse problema consiste mais em uma sensação de que a sensibilidade está "folgada", "solta demais", "imprecisa", parecido com a sensação de quando se está jogando a baixos fps e compromete a fluidez do jogo, mas essa sensação é tanto no desktop quanto ingame.

Já olhei opções como a "aumentar precisão do ponteiro" que mesmo desligada, ainda continua a mesma

O fps também não pode ser um indicativo pois jogo a 300+ fps

além que eu creio que pra dpi + sensibilidade que eu uso (800x10), o mouse deveria ser mais controlado e lento, creio eu?

Não consegui encontrar nada relacionado a isso por não saber explicar tão precisamente o que está acontecendo, ou se isso realmente é um problema

Mas isso é algo que me incomoda já tem algum tempo, desde minha config antiga.

4060 atlas shark
Ryzen 7 5700x
16gb 3600mhz
b450m gaming

AOC LEGEND 27 240Hz C27G2ZE

AOC HERO 24 144hz G2460PF

• Solução
Postado

@attnz Boa tarde!

Qual é o jogo específico que você tá sentindo essa ''má fluidez'' ?

Esse problema em específico, começou de uma hora para a outra? Ou já vem de muito tempo?

17 minutos atrás, attnz disse:

Razer Viper Ultimate pra um Logitech G PRO X Superlight

Aqui já descartamos completamente o problema ser o mouse, até por que, são dois modelos high-end, que diversos proplayers no mundo inteiro utilizam. E outra, você trocou de um para o outro e nada mudou.

18 minutos atrás, attnz disse:

E esse problema consiste mais em uma sensação de que a sensibilidade está "folgada", "solta demais", "imprecisa", parecido com a sensação de quando se está jogando a baixos fps e compromete a fluidez do jogo, mas essa sensação é tanto no desktop quanto ingame.

Em alguns casos, isso pode ser a superfície do seu mousepad, na qual gera essa inconsistência na mira. Porém, como é algo que você percebe em questão de fluidez, não acredito que seja ele de fato.

Vamos por partes.

Quanto está o polling rate do seu mouse? Valores ideais que todos utilizam, é 1000 até 2000, passando disso aumenta consideravelmente o uso do seu CPU, e faz pouco diferença.

Seu DPI, por estar em 800, já tem um inputlag bem menor do que se estivesse em 400DPI. Tente utilizar 1600DPI e ajuste sua sensibilidade para o EDPI não ficar errado, assim, teste e nos diga se teve um pressentimento diferente.

Qual USB seu mouse está conectado? Lembre-se sempre de conectar no melhor USB da sua placa-mãe. OBS.: Nunca conecte no seu gabinete, sempre na placa-mãe.

Outra coisa pode ser característica do game no qual está jogando, se for o caso do CS2, esse jogo está com diversos problemas e eu mesmo relato do mesmo que o seu... Alguns dizem que desabilitar o G-SYNC ajuda nisso, inclusive, nenhum PRO deixa o G-SYNC ativo.

Postado

Boa tarde!

O jogo que eu mais vejo isso acontecer é o Warface, porém, não é algo especifico do jogo em questão pois eu sinto a mesma coisa no desktop.

Além que, esqueci de colocar no post que também fiz a troca do mousepad, de um Hyperx Speed para um Husky Control, pensando que meu problema seria que eu tenho um perfil mais "control", e com esse novo mousepad eu teria uma mira mais lenta e precisa, porém, pareceu um speed com pouco deslize.

esse problema já me acompanha tem algum tempo, porém, só agora que eu dei mais importância pois troquei a config do pc, e a sensação ao deslizar o mouse não bate com a quantidade de fps.

O polling do mouse sempre deixo na mais alta, 1k

Nas varias pesquisas que eu fiz, eu vi que existia essa diferença nas portas usb (que no meu caso é azul e preto), mas nas duas a diferença foi a mesma

E em relação ao G-Sync, foi a última coisa que eu pesquisei pra testar mas não consegui chegar a nenhum lugar, esse monitor de 240hz tem compatibilidade com o G-SYNC (AMD FREESYNC), já o outro 144hz diz não ter no painel da Nvidia.

Será que o problema pode estar acontecendo por conta de um ser compatível e o outro não? ou problema geral de usar G-sync

Se for pra desativar o G-sync, o correto também é desativar o AMD FREESYNC no monitor, correto?

• guilherme_dr alterou o título para Percepção de baixa fluidez e precisão no mouse Logitech G Pro X Superlight
Postado

@attnz Bom dia! Perdão pela demora.

14 horas atrás, Falatu disse:

@attnz cara parece besta , mas ver se teu monitor ta setado 240hz kkk

aconteceu isso comigo 

Eu tentaria verificar isso que o colega disso, por mais bobo que seja, acontece muito kkkkk.

Sobre os seus relatos, se você já trocou o hardware do computador e o problema persiste, pode ser que esse não seja o problema de fato.

Tente usar somente 1 monitor, teste o 240Hz sozinho primeiro e depois o 144Hz.

Tente colocar uma taxa de atualização mais baixa no 240Hz e veja se persiste, as vezes pode ser a qualidade do Cabo displayport.

Se tiver algum amigo que tenha um monitor para fazer um teste, recomendo que tente também.

Postado

Boa tarde! agradeço que os dois tiraram um tempo pra me responder mas eu testei a primeira opção que me deu @Middoken e testei desligar o G-sync e Freesync, e então aparentemente eu senti alguma melhora, acho que o g-sync estava causando algum tipo de inputlag ou coisa parecida, vou testar pelos próximos dias agora jogar sem o g-sync ligado, obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!