Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa noite. Estou montando uma máquina e busco ajuda.

Atualmente, eu já tenho toda a configuração, me falta apenas a placa de vídeo. Estou com um Ryzen 5600x, e 16 gigas de memória RAM. Eu tive a oportunidade de utilizar uma RX6750XT por uns meses e me apaixonei pela placa, desempenho muito bruto e não esquenta como dizem, mas o preço está lá nas alturas. (preços no cartão) Na Pichau, está 3k, na Amazon, quase 4k. A mais baratinha é a da Kabum, mas é justamente o modelo que esquenta muito. Eu andei conversando com uns entendedores do assunto, e eles me disseram que a 6750 está muitíssimo perto de "sumir" do mercado, eu nunca entendi como simplesmente uma placa de vídeo ou qualquer outro componente fica TÃO difícil de encontrar de uma semana para a outra. (me refiro ao modelo QICK319. O outro modelo "ruim" ainda se encontra com mais facilidade).

Aí vem meu martírio: eu devo pagar os 3 mil reais nessa placa mesmo assim? Existe outra placa nesse mesmo valor que compense mais? Ou eu deveria simplesmente investir em uma placa mais simples e investir mais em outros componentes? 

Gostaria bastante de ver novas perspectivas! Grato.

Postado

Teria por exemplo a 4060Ti, que está saindo mais caro:

image.png.8cb2322a3e2fdb3c97342d0a3fce2f01.png

Outro modelo:

image.png.07dc9110e9edc00937b8fb5953284479.png

Gráfico de performance (o atual no site não consta mais a serie RTX 3000 ou RX 6000 ou mais antigas), veja que a 6750XT é superior a 4060Ti:

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL.thumb.png.23dacd3895cb80bbf21a059fc8f2df43.png

O que tu poderia fazer também, seria esperar uma promoção da 7700XT

Esse modelo QICK estava com um preço de 3,1K a vista na segunda-feira:
image.png.f9bf563eb4dac15efd4b26db16aeee7f.png

Fonte: PCBuildWizard

Postado

@Zalgo Boas opções. Que grupo é esse que você está?

@Zalgo Na tua opinião, a diferença de preço do modelo QICK 319 e outro modelo "padrão" da 6750 é válido? Estive pensando aqui, para o que eu quero e na faixa de preço que posso pagar, a 6750 é a melhor opção. 

Postado
9 minutos atrás, delas disse:

Que grupo é esse que você está?

É um grupo do telegram, do criador dessa plataforma https://pcbuildwizard.com/

Se quiser, pega o link no twitter do cara o @ é pcbuildwizard mesmo

9 minutos atrás, delas disse:

Na tua opinião, a diferença de preço do modelo QICK 319 e outro modelo "padrão" da 6750 é válido? Estive pensando aqui, para o que eu quero e na faixa de preço que posso pagar, a 6750 é a melhor opção. 

Depende, se teu gabinete já tem um airflow suficiente, talvez dê para arriscar, devido aos problemas de temperatura da placa, mas o modelo QICK é sempre preferível por ser o 'equilíbrio'

A ordem da XFX é MERC > QICK > SWFT, esse modelo padrão se não me engano é só o que foi aprovado pela AMD, o SWFT seria upgrade de cooler, ai o QICK tem um OCzinho e cooler melhor, e o MERC mais OC e cooler melhor ainda.

• KairanD alterou o título para Compensa comprar a Radeon RX 6750 XT por R$ 3.000,00 ou devo optar por outra?
  • Coordenador
Postado

A RX 6750 XT já é uma placa antiga, de duas gerações atrás. Durou até muito mais tempo que o esperado no mercado. Por muito tempo essa placa foi uma das melhores opções de compra. Contudo, nesta altura do campeonato, dada a idade da arquitetura e o lançamento do FSR4 com machine learning (que muito provavelmente virá para a geração RX 7000, mas não para a geração RX 6000, tendo em vista que ela não possui núcleos dedicados a IA), pode ser questionável. A RTX 4060 Ti, com seus ínfimos 8GB de VRAM, eu acho ainda menos interessante.

Neste momento, os estoques de placas de vídeo estão sendo ainda repostos, tanto por conta da Black Friday do ano passado quanto devido às trocas de gerações. Infelizmente, dada a alta procura e a baixa oferta, os preços estão inflacionados de forma geral.

• Curtir 2
Postado

@KairanD Entendi!! Neste caso, analisando de maneira geral, eu acredito que não há outra placa de vídeo com a mesma proposta da 6750 e com o mesmo preço dela, concorda? No quesito de poder bruto, as placas que estão acima dela são BEM mais caras. Eu comprei todos os outros componentes à vista, a única coisa que vou parcelar é a GPU, ou seja, eu não posso escolher uma de 3 mil e pouco que parcelando vai lá pra casa dos 4k quase 5. Como eu estou motando essa máquina única e exclusivamente para rodar jogos, eu não faço questão de mil e uma tecnologia. Abrindo os games e rodando no alto/ultra (o que eu sei que roda), eu estou satisfeito. Quero um feijão com arroz.

Você acredita que a RX6750XT vai sumir do mercado? Qualquer coisa eu esperava um pouquinho, sabe, meu medo é ela evaporar igual outras que sumiram. 

• Coordenador
Postado

Sim, a RX 6750 XT deve sair do mercado em breve. É uma placa de duas gerações passadas, e que será facilmente ultrapassada pela RX 9060 XT 16GB, que deve ser lançada em pouco tempo.

Atualmente está, de fato, difícil comprar GPU nessa faixa de desempenho. Não tem muito para onde correr. A única opção de RX 6750 XT viável seria o modelo de referência, por R$ 2.350,00 à vista na Kabum (R$ 2.765,00 à prazo). É uma placa muito bonita, mas realmente quente (se tiver um gabinete bem refrigerado, dá para contornar, ainda mais se fizer undervolt).

Quanto à questão do FSR4 como tecnologia, a função dele seria justamente beneficiar o desempenho em jogos. É muito superior ao FSR3 (pela primeira vez a AMD implementou machine learning de verdade).

Postado

@KairanD É, eu vou de 6750 mesmo. Para o que eu busco, é a melhor. Essa 9060 vai sair o preço da cara. A QICK319 (a que eu tive contato) não é quente não, é bem temperadinha na verdade. Meu gabinete, no caso, tem 6 fans, e o meu quarto está sempre com ar ligado, fatores externos não serão problemas. Eu não quero ter que configurar a placa e ter que capá-la para a temperatura regular. Tu poderia me dizer melhor por qual motivo a única viável é a da Kabum na sua opinião? Bonita ela é, linda demais

• Coordenador
Postado

A única viável é o modelo de referência da Kabum porque é a única com preço que faz sentido. A RX 6750 XT não vale mais que isso.

A QICK de fato teria refrigeração melhor, mas não existe nenhum anúncio dela à venda por valor que faça sentido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!