Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um ASUS vivobook 16, ele veio com Linux, tentei instalar Windows nele mas ele diz que faltou um driver na hora de instalar, fiz todo o processo de gerar montador de disco no arquivo do Windows, deu tudo certo, só nessa hora de instalar mesmo que ele diz que faltou algum driver, alguém pode me ajudar?

Postado

@Matheus Rebeque Estranho essa mensagem de erro, porque não precisa de driver pra instalar o windows.

Será que você não confundiu a palavra driver com drive? são coisas diferentes.

É possível que tenha que converter a partição pra GPT, principalmente se for windows 11 que só trabalha nesse formato de partição.

Se não conseguir resolver me envie uma foto da mensagem de erro que te ajudo.

Postado

@Daviferreirax lembro bem que era driver mesmo, que faltava algum driver para instalar o windows, também fiquei confuso pois ja fiz isso e ja instalei no meu PC
Não estou com o notebook por agora, mas de noite tento novamente e qualquer coisa envio aqui!
Não optei em instalar o windows 11, optei pelo 10 mesmo

• Curtir 1
Postado

@Daviferreirax @FoxBlack o erro no anexo 

IMG_2991.jpeg

@Daviferreirax @FoxBlack acho que não consigo baixar o iso do 10 por usar um linux, teria que estar em um windows para baixar, acho que só consigo baixar o 11 por enquanto, depois pego outro pc e baixo o iso do 10 e passo pro pendrive

Captura de tela de 2025-04-03 21-22-50.png

43 minutos atrás, Matheus Rebeque disse:

@Daviferreirax @FoxBlack o erro no anexo 

IMG_2991.jpeg

@Daviferreirax @FoxBlack acho que não consigo baixar o iso do 10 por usar um linux, teria que estar em um windows para baixar, acho que só consigo baixar o 11 por enquanto, depois pego outro pc e baixo o iso do 10 e passo pro pendrive

Captura de tela de 2025-04-03 21-22-50.png

agora não aparece mais o meu pendrive no sistema

Postado

@Matheus Rebeque Entendo, o windows então que deve ter vacilado e não tem nenhum adaptador compatível com esse touchpad, mas aí é tranquilo, só ir no site da ASUS e baixar o driver do touchpad.

Talvez só de colocar internet nele e ligar as atualizações do windows já baixe automaticamente.

Postado

@Daviferreirax instalei o driver de chipset e uma drivers do app driver booster, reiniciou e deu tela azul dizendo q teve um problema e que iria reiniciar sozinho, mas só fica nessa, reiniciando, vou instalar o windows 11 e ver no que dá 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...