Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• guilherme_dr alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 650W é boa?
  • Moderador
Postado

@taavaress Informe a sua configuração completa, por gentileza.

É uma boa fonte sim e o preço não tá péssimo.

Contudo, se você quiser uma fonte ATX 3.0, O que seria interessante especialmente se você pretende comprar uma GPU RTX 5000, você poderia estar optando pela XPG Core Reactor II 750W, que no momento tá o mesmo preço dessa aí.

Outra opção é a Gamemax GX850 Pro, que também é de alta qualidade (vide teste do TecLab dela) e está em um preço muito bom neste momento na Guerra Digital.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada então vou montar , comprar 2 peças por mes e tal, eu tenho o meu atual, vou usar a placa de Vídeo que é uma GTX 1650 (temporario ja que é o mais caro) vou usar também watercoler deepcool 120mm para o Ryzen 7 5700x3d sera que aguenta?

• Moderador
Postado

@taavaress Sim, qualquer Core Reactor (seja a normal ou a II que eu citei) vai aguentar com tranquilidade essa configuração.

Reitero que a Core Reactor II de 750W está até mais barata que essa daí que você linkou, tem mais potência e é ATX 3.0, pra mim vale mais a pena.

A propósito, você disse que a GTX 1650 vai ser temporária, você tem alguma ideia de qual GPU você vai comprar no futuro?

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 650W é boa? Aguenta um Ryzen 7 5700X3D e GTX 1650?
Postado

@Batata Defumada e seu eu usar minha fonte atual e so trocar quando trocar a placa de Vídeo? o problema é que não sei nada da fonte, nem marca nem watts nada, mas ela ta segurando tem uns 3 anos ja de boa cai energia nunca queimou nada, porque os watts não vai aumente tanto trocando processador e placa-mãe né?

• Moderador
Postado

@taavaress É, a troca de processador costuma não alterar demais o consumo energético. Em jogos o 5700X3D não consome demais.

27 minutos atrás, taavaress disse:

o problema é que não sei nada da fonte, nem marca nem watts nada

Eu recomendo você abrir o gabinete e descobrir exatamente o modelo dela pra nós, pode mandar foto também. Caso contrário eu não sei se posso recomendar você continuar com ela, mesmo que seja só por um tempo.

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, taavaress disse:

você acha que teria muito risco continuar com ela?

Pra saber ao certo só se soubéssemos o modelo dela. O risco não deve ser tão alto se ela vem te servindo bem até hoje...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!