Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Essa é para os experts: 

Estou tendo um problema com minha placa de Vídeo - ela perde o Vídeo - passa a receber 0w e aciona os fans no maximo (isso parece ser um modo de segurança de todas as placas, ja vi outros reports sobre esse mesmo problema em outros foruns) - o unico q foi solucionado, foi com a atualizacao do driver.

O problema é que isso ocorre de forma aleatoria!!!

OU QUASE.. hoje descobri como reproduzir o problema...

Tenho ligado na placa um WIREVIEW PRO que mede as tensoes recebidas - por isso sei q ele vai pra 0w - e ele tem marcado valores acima de 600w - q não sao normais.  Estou em contato com a Thermal Grizzly -  e eles muito gentilmente estão tentando me ajudar com o problema e pediram q fotografasse os dados.

a primeira vez fiz isso - e pra visualizar melhor - fui abrir a porta do case (GAMDIAS NESO P1 - é um aquario e ele tem um BOTAO q libera a porta - q é presa por uma presilha de pressao.. ou seja, a principio nada eletrônico.. é simplesmente mecanico! - assim q eu clico no botao. não preciso nem abrir a porta.. O Vídeo CAI e o problema ocorre.

da primeira vez, não me liguei nisso. 

HOJE FUI REGISTRAR DE NOVO.. e abri o case.. DE NOVO CAIU!! 

Foi ai que me liguei que poderia ser isso.. esperei a maquina reiniciar (a maquina permanece ligada, com o placa de Vídeo com 0w e fans no maximo o tempo q for - preciso reiniciar na mao) - entrou no windows, etc.. -  e CLIQUEI NO BOTAO PRA ABRIR O CASE.. 

BINGO! CAIU DE NOVO!!!!!!!!!!!

Esse problema tinha ocorrido quando eu instalei a placa tb.. OBVIO - porque a porta estava aberta. Instalei - e fui testar sem fechar.. Nunca ia imaginar que era a porta aberta.

>>> POOOOOOREM <<<<

Esse problema ja ocorreu outras 2x comigo com o case fechado - sem tocar no botao -  e a maquina apenas processando um streaming.

Eu estava desconfiando que pudesse ser algum curto no CABO DE Vídeo (HDMI) - troquei o cabo de conector (minha ideia era trocar o cabo - mas como não tinha, enquanto esperava, fiz so a troca do conector da placa - mudei pro HDMI 2) - e não tive mais o problema - TAMBEM não ABRI O CASE.. mas parou de ter o problema "do nada".

Pensei no HDMI porque o Vídeo antes de instalar os drivers - oscilava muito (ficava piscando e mostrando DOLBY VISION na tela - meu monitor é um Alienware com G-Sync. E a impressao que da é que o Vídeo CAI - e ai aciona todo problema. E não o contrario - que o problema ocorre - e faz o Vídeo cair.

Agora com essa info da abertura do case ser um dos GATILHOS do evento... a pergunta é..

POR QUE???????

o que pode estar ocorrendo..

alguma ideia/?
Daniel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...