Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou mandar montar, mas tenho medo das recomendações de técnicos serem boas pra ele e não pro cliente.

Poderiam me sugerir uma placa-mãe da ASUS, MSI OU GIGABYTE (se possível c/DDR5) de preferência ?

(caso a placa-mãe não tenha de vídeo, uma placa também)

Um Processador da Intel 5?

Fonte?

para 

16 gb de memória

SSD 480GB

Até entendo um pouco mas me enrolo todo com esses detalhes, tipo diferença que faz um I3 as vezes melhor que um I5, etc

Desde já muitíssimo obrigado.

Postado

Mas a suas memórias são DDR5? No seu caso, eu iria para um Ryzen 5 8500G + B650M-P MSI(é boa e barata) ou ASRock B650M-HDV/M.2. Assim você consegue economizar na placa de Vídeo.

Alias, vi que você está no fórum desde 2007, que bacana!

Postado

Vou comprar a DDR5 que ao que me consta é melhor que as 4 e SSD tb porém isso consigo escolher mas se quiser sugerir ajuda

e as placas fiz uma pesquisa e apontou que as três melhores hoje são MSI, ASUS E GIGABYTE por isso coloquei elas

minha preferência por intel é que os outros três que tenho são intel, em caso de defeito tenho como testar com peças que já tenho, eu entendo um pouco é que fiz meu curso em 2003 mais ou menos mas nunca exerci profissionalmente

Obrigado

• Curtir 1
  • Gabriel Torres alterou o título para Configuração para montar PC para escritório até R$ 3.000 em 2025

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!