Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando o Meu Primeiro PC Gamer e estou com dúvida com relação a questão de ou colocar um estabilizador ou um filtro de Linha, tem um conhecido meu que utiliza Estabilizador e inclusive até a Fonte na qual ele utiliza é mais potente que a que irei instalar, porém vi muitos relatos sobre utilizar o filtro de linha.

Basicamente, eu queria instalar um equipamento que Venha a prevenir que queime o Meu computador quanto os periféricos de uma possível oscilação na Rede quanto de um Raio ou causas Naturais.

Obs: Minha Casa não tem aterramento, devido à isso me falaram que acaba sendo Melhor o estabilizador, falaram que o Filtro de linha é bom somente se a casa for aterrada.

• Moderador
Postado
4 minutos atrás, Vinicius_0 disse:

Basicamente, eu queria instalar um equipamento que Venha a prevenir que queime o Meu computador quanto os periféricos de uma possível oscilação na Rede quanto de um Raio ou causas Naturais.

Então você quer um filtro de linha, pois o estabilizador não se aplica a essa função.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr No caso o Filtro de linha com DPS? Aqueles da Iclamper são Bons? Futuramente pretendo fazer upgrade para uma Maquina mais potente, portanto o consumo de Energia seria um pouco superior.

Postado
agora, guilherme_dr disse:

@Vinicius_0 Sim, os filtros da Clamper são ótimos, eu mesmo utilizo um iClamper Energia 8 e recomendo!

Ok Amigo, Agradeço por Sanar a dúvida, estava com medo de comprar o Equipamento errado Rsrsrs

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, Vinicius_0 disse:

Ok Amigo, Agradeço por Sanar a dúvida, estava com medo de comprar o Equipamento errado Rsrsrs

Recomendo a leitura de alguns tópicos e artigos aqui no fórum com essa temática.

Vale lembrar que um no-break é feito apenas para manter o computador ligado em caso de queda de energia, e não para proteger o computador contra surtos de tensão (embora muitos possuam proteção contra surtos integrada.) Caso esteja procurando por proteção contra surtos, um bom filtro de linha com dispositivo de proteção contra surtos (DPS) será suficiente, em conjunto com DPS no quadro de disjuntores e no padrão de entrada.

Para saber mais, seguem alguns artigos e tópicos:

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

O que minimiza as chances de danos por surtos na rede é o DPS presente em bons filtros de linha. A única função do estabilizador é atrapalhar a fonte e desperdiçar energia, já que ele fica mudando o tap de entrada do transformador a cada pequena variação da tensão através de relés. Os milisegundos (que pra gente não é nada, mas para eletrônicos é uma eternidade) entre trocar de um tap para outro é como se você tirasse o oxigênio da fonte do PC, que fica sem receber energia temporariamente e mesmo assim precisa fazer o possível pra manter o PC ligado. Fora que é completamente desnecessários, porque fontes full range conseguem trabalhar numa faixa muito ampla de oscilação de tensão (90-254V), o problema mesmo são os surtos causados por raios ou outros tipos de problemas na rede.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Estabilizador ou filtro de linha para casa sem aterramento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...