Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde rapaziada, então tenho meu pc a uns 3 anos e agora estou querendo um upgrade porém ainda não vou trocar placa de Vídeo, vou ir para o Ryzen 7 5700x3d, vcs acham que é confiavel eu continuar com essa fonte? a 3 anos e nunca deu um problema. ai eu iria trocar quando for trocar gpu que ai sim quero uma fonte de qualidade porque sei que vai puxar mais e etc 

• taavaress alterou o título para fonte mymax 600w 80 plus bronze é confiavel?
Postado

Não é, não arrisque perder um setup inteiro por causa de fonte duvidosa.

A menção que me vem na cabeça de Mymax é esse caso da Teclab, onde a fonte de "1000W" foi motivo de risadas:

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Mymax 600W é confiavel para Ryzen 7 5700X3D?
Postado

@Zalgo desculpa trocar o assunto, mas você acha que trocando o meu i5 9400f pelo Ryzen 7 5700x3d com b550m msi vdh e 32gb 3200mhz muda muito o fps no fivem? ou continua igual por causa da 1650?

@Zalgo outra duvida também, essa omega galax não seria ruim por não ter selo 80 plus?

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, taavaress disse:

outra duvida também, essa omega galax não seria ruim por não ter selo 80 plus?

Essa fonte apresenta certificação "Cybenetics Bronze", que por sinal é mais rigorosa do que a 80 Plus, e na minha opinião, mais válida na hora de avaliar a eficiência de uma fonte.

Na verdade, essa é a última coisa que interessa na hora de escolher uma fonte de alimentação, esqueça isso.

• Curtir 1
Postado

@taavaress a duvida seria: a quantos FPS você roda o jogo no momento e em qual qualidade gráfica?

E sobre selo 80 Plus, ele quase não tem relevância hoje, até perdeu o sentido. Grandes marcas já disseram que vão abandonar a certificação 80 Plus e ficar apenas na Cybernetics. A empresa responsável pela certificação 80 Plus deixam passar quase qualquer projeto de fonte, desde que você pague pra eles. Eles não avaliam a confiabilidade e segurança da fonte, apenas a eficiência, e cumprir 80% não é difícil.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, taavaress disse:

muito o fps no fivem

GTA 5 é CPU bound, ou seja, um upgrade de CPU pode melhorar o FPS:

Usando os testes desse site, resolução 1080p e qualidade máxima:

119244.png.acee4fea5f4570eb8486a91dfc61ddec.png

Um 5800x por exemplo, tem uns 30fps a mais que um 3900x

9 minutos atrás, taavaress disse:

omega galax não seria ruim por não ter selo 80 plus?

O selo 80 plus apenas verifica a eficiência, não é uma garantia de qualidade, o relatório da cybenetics tem mais informações relevantes

Postado

@GuilhermeGB eu jogo com tudo no low menos textura, ai depende do lugar mas tipo lugar pesado assim uns 50 por ai ai lugar leve 120~100

@Zalgo outra duvida, 16gb 3200mhz pra 32gb 3200mhz ira fazer tanta diferenca no fps? ou você acha que posso economizar nisso?

Postado
3 minutos atrás, Zalgo disse:

119244.png.acee4fea5f4570eb8486a91dfc61ddec.png

Estranho esse resultado. Meu Ryzen 5 3600 pega mais de 100 FPS fácil no GTA V "clássico" (singleplayer), até na versão Enhanced também. Mas não vale muito para multiplayer, ainda mais FiveM, acho que FiveM pesa mais na CPU que o multiplayer original.

Eu já vi testes do CPUs "X3D" no GTA V classico e ele bate o limite da engine de 180 FPS (se você tiver placa de vídeo pra isso), é até ruim jogar assim porque o jogo começa a dar stuttering.

Aqui tem uma teste da RTX 3070 + Ryzen 7 5800X3D. Peguei a RTX 3070 porque o desempenho dela supera ou iguala a RTX 2080 Ti usada nesse gráfico aí. Tem até teste no online no final do vídeo.

1 minuto atrás, taavaress disse:

@GuilhermeGB eu jogo com tudo no low menos textura, ai depende do lugar mas tipo lugar pesado assim uns 50 por ai ai lugar leve 120~100

Então vai melhorar, porque a GTX 1650 aguentaria bem mais que 50 FPS com tudo no low.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB 

Que loucura, teve algum patch nesses anos recentes que mudou isso será? O teste do AnandTech é do final de 2020, esses resultados são do benchmark do próprio jogo

Não vou saber falar muito mais que isso pois não jogo GTA, mas mesmo com 8x MSAA selecionado está com uma boa taixa de FPS

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, taavaress disse:

@GuilhermeGB mano sobre as memórias 16gb pra 32gb muda mt fps? 

Memória geralmente não aumenta FPS diretamente. A falta de memória RAM causa stuttering, mas teria que ver se é o seu caso aí. Se você não tiver nem perto de usar os 16GB, não vai fazer nenhuma diferença aumentar.

OBS: Se você usar 4 módulos de RAM no seu PC, não é garantido que você vá conseguir utilizar frequências mais altas de RAM, tipo 3200MHz.

2 minutos atrás, Zalgo disse:

@GuilhermeGB 

Que loucura, teve algum patch nesses anos recentes que mudou isso será? O teste do AnandTech é do final de 2020, esses resultados são do benchmark do próprio jogo

Não vou saber falar muito mais que isso pois não jogo GTA, mas mesmo com 8x MSAA selecionado está com uma boa taixa de FPS

Acredito que não. O MSAA costuma fazer o FPS cair bastante, ainda mais em área com gramado alto. Mas, pelo que me lembro, não tem muitas partes com grama no benchmark do jogo pra causar essa queda.

Acho que o desempenho do GTA V não mudou nos últimos anos, ele costumava ser considerado bem pesado para CPU no "período pré-Ryzen", que foi antes de começar a ter mais competição no mercado de CPUs.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Zalgo mano mas como eu não vou trocar a GPU mesmo assim acha arriscado? porque não tava podendo gastar mt e vou trocar as memórias e SSD ai ja da uns 800, queria continuar com a fonte pois nunca deu problema, mas sla, você acha que da pra continuar e daqui uns 4 meses pegar uma galax?

Postado

Pessoalmente, eu trocaria devido ao histórico da marca, mas opinião não é veredito.

Vamos aos números:

O TechSpot em teste viu que o 9400f consomiu 117w em carga de Blender:

Power-p.thumb.webp.c5c971f82ad06057a36f3ba8b8b960ab.webp

Esse outro site em um teste viu 149w de uso no Prime95:

Semttulo.png.2dc42b5874f15f29e1f84c60421c4fde.png

Um cara no youtube viu 103w (não especificou se a carga foi em jogo ou no teste de Cinebench, creio que no Cinebench):

image.thumb.png.e1b4add565d025cff64065a2b93fc2a0.png

Mas ai em jogos, muitos relatam valores menores, vou usar o CS2 como exemplo, veja os vídeos por completo se quiser ter mais ideia:

CS2 (vídeo) em uns 40 e tantos W:

image.png.68f8eeae663824ff7cf10328467d32ed.png

Esse aqui (vídeo) viu uns 50 e tantos no CS2:

image.png

Esse outro (vídeo) também nos 50 e poucos W durante o CS:

image.png.98f76386daf72f3a60954fdb076f545e.png

Sobre o 5700x3d:

Prime 95:

image.png.3a5099c6e66ef55f6e1651eacdb9b5e1.png

Cinebench R24:

image.png.5df8fc6d66416dbb9aa45cda2335d550.png

Em testes de jogos, de CS2 para comparar, é bem difícil subir dos 60w, se vê apenas em pouquíssimos momentos:

Exemplo 1
image.png.6e9cafb7c1f33cb6062bd8f85725146a.png

Exemplo 2

image.png.23205b60a9e05d07e78a7caf272eb00e.png

Outros jogos, a maioria abaixo de 70w, segue link.

Em resumo, a diferença no consumo entre as CPUs não aparenta ser tão grande, usando o exemplo do CS2, uns 10w a mais no máximo.

Não é para ter problema usar a Mymax no novo combo 5700X3D + GTX1650, porém, gostaria de ter pelo menos um teste mais a fundo desse modelo para te assegurar a qualidade dela.

Postado

@Zalgo então você acha que posso usar tranquilo durante 4 meses? vai ser o tempo pra trocar e pegar a galax. Eu jogo fivem,cs2,valorant e fortnite e pelos testes acho que não teria tanta diferenca e sobre os 600W você acha que deve ter quantos? uns 400w? daria de boa né (eu não entendo nada disso se puder resumir tipo pode pegar mas tente trocar antes de trocar gpu queria usar mas com a confianca que não ira queimar ou explodir )

@Zalgo pensei bem aqui, vou de omega galax 500w mesmo, não vale a pena arriscar esse processador por causa de uma fonte e a galax ta barata 280 na pichau. Desculpa incomodar ai valeu pela ajuda. espero que segure uma 3060 no futuro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...