Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii, boa noite!! Eu estou muito dividida nessa decisão e queria novas perspectivas. A grosso modo: peguem na minha mão ksksks brincadeiras à parte…

Eu adquiri recentemente uma 6750 por um preço bem mais alto que o padrão, e eu tinha consciência total disso, naquele momento eu não estava me importando… Eu comprei à prazo, e o valor da parcela não é nada exorbitante, mas eis a questão: eu não estou pagando somente a GPU, e sim outros componentes (eu gastei uns 9k à vista no setup todo, eu queria ter o mínimo de coisas parceladas possível). Pensando nisso, me surgiu uma ideia: simplesmente recusar a 6750 quando chegar (ainda não chegou), ter a compra estornada e comprar uma 4060, aquela GALAX da terabyte, está baratinha. À prazo, fica algo na casa dos 230 reais. O que me fez chegar a essa conclusão foi, além da questão financeira, o fato de que o meu monitor é excelente em relação a qualidade de imagem, mas tem apenas 100 ou é 120hz… Então, talvez, o desempenho bruto da 6750 nem sequer seja necessário e eu não vá nem sentir falta ao trocar pela 4060… Essa diferença de valor mensal não seria um peso enorme, mas já daria sim para colocar outro componente, ou simplesmente gastar com algo fora do setup… Isso é mais sobre se eu preciso ou não de tanto desempenho, levando em consideração meu monitor (outro fator também seria as streams que eu faço, mas o meu primo me ensinou a configurar o OBS e fica maravilhoso pra AMD, mas isso ainda é um pouco interessante pra mim, bem pouquinho).

Enfim, peço perdão se isso ficou meio (???), realmente só estou confusa, e palavras ajudam. E aí, na minha posição, o que vocês fariam?

• KairanD alterou o título para Devo trocar Radeon RX 6750 XT por GeForce RTX 4060 para reduzir o valor?
  • Moderador
Postado

@Clarinha717 Olá, por favor nos informe a configuração completa que você comprou.

Sobre a troca de GPU, se essa 6750XT tiver saído muito cara provavelmente seria mais negócio pegar a 7700XT. A 4060 já era decepcionante no lançamento, hoje então tá ainda pior, mas pra quem não espera muito em questão de performance e qualidade gráfica pode atender bem. E claro, para jogos competitivos ela tende a se ser perfeitamente adequada.

Você mencionou que faz streams, seriam na Twitch? Porque a NVIDIA tem vantagem nesse aspecto.

O seu monitor é Full HD?

• Curtir 1
Postado

Quando você diz que pagou um preço alto na rx6750, eu deduzo que seja aquelas que estão por 3k (à prazo), não é? Eu espero que sim. Se você pagou aquelas que estão por 3 mil e bolinha à vista que fica quase 5 mil à prazo, cancele imediatamente.

Caso seja a primeira opção: não troque-a. A 4060 é uma placa bem inferior a 6750, quem já teve as duas em mãos sabe. Não é como se fosse uma diferençazinha imperceptível, não mesmo. Você, pelos custos, está montando um setup muito bom de modo geral, não tenha medo de investir. Garanta um desempenho sólido para não se arrepender no futuro. Pagando à prazo a diferença fica menor ainda, não muda tanto na parcela. As outras opções >6750 são caríssimas, e as "<'' são bem inferiores. GPU está em uma fase complicada em relação aos preços, a não ser que você queira se arriscar a ser minoria que compra aquelas placas da China e se dá bem, não há milagre. É o que tem.

Sobre as streams... Aí temos um ponto interessante. Até mesmo para fazer live na twitch ou seja qual for a plataforma, EU não trocaria uma 6750 pela 4060. Por uma 4060TI já é bem mais plausível. Mesmo com toda a otimização da atmosfera NVIDIA para fazer streaming, o desempenho da 6750 se sobressaí, hoje em dia há como configurar e deixar uma ótima qualidade. Se quiser eu te mostro como fica a qualidade da minha stream em uma placa AMD, você vai ver que fica parecendo stream de criadores gigantes, todos usam nvidia.

Postado
6 horas atrás, delas disse:

Quando você diz que pagou um preço alto na rx6750, eu deduzo que seja aquelas que estão por 3k (à prazo), não é? Eu espero que sim. Se você pagou aquelas que estão por 3 mil e bolinha à vista que fica quase 5 mil à prazo, cancele imediatamente.

Caso seja a primeira opção: não troque-a. A 4060 é uma placa bem inferior a 6750, quem já teve as duas em mãos sabe. Não é como se fosse uma diferençazinha imperceptível, não mesmo. Você, pelos custos, está montando um setup muito bom de modo geral, não tenha medo de investir. Garanta um desempenho sólido para não se arrepender no futuro. Pagando à prazo a diferença fica menor ainda, não muda tanto na parcela. As outras opções >6750 são caríssimas, e as "<'' são bem inferiores. GPU está em uma fase complicada em relação aos preços, a não ser que você queira se arriscar a ser minoria que compra aquelas placas da China e se dá bem, não há milagre. É o que tem.

Sobre as streams... Aí temos um ponto interessante. Até mesmo para fazer live na twitch ou seja qual for a plataforma, EU não trocaria uma 6750 pela 4060. Por uma 4060TI já é bem mais plausível. Mesmo com toda a otimização da atmosfera NVIDIA para fazer streaming, o desempenho da 6750 se sobressaí, hoje em dia há como configurar e deixar uma ótima qualidade. Se quiser eu te mostro como fica a qualidade da minha stream em uma placa AMD, você vai ver que fica parecendo stream de criadores gigantes, todos usam nvidia.

Não kkkkkk não foi nenhum preço absurdo também não. Eu meio que pensei nisso aí que você falou, sabe. O que mais me deixa pensativa é a VRAM. 8gb hj em dia é muito poucooo

Sobre a 4060ti, seria uma ótima opção, mas os 8gb me quebram. Eu super aceitaria essa diminuição no poder por tecnologias de stream e tal e tal, mas 8gb é difícil… Só cod esses dias estava puxando 11 gigas da gpu. Essa nvidia maldita, custava nada uma 4060ti com 12 ou 16gb…

9 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Clarinha717 Olá, por favor nos informe a configuração completa que você comprou.

Sobre a troca de GPU, se essa 6750XT tiver saído muito cara provavelmente seria mais negócio pegar a 7700XT. A 4060 já era decepcionante no lançamento, hoje então tá ainda pior, mas pra quem não espera muito em questão de performance e qualidade gráfica pode atender bem. E claro, para jogos competitivos ela tende a se ser perfeitamente adequada.

Você mencionou que faz streams, seriam na Twitch? Porque a NVIDIA tem vantagem nesse aspecto.

O seu monitor é Full HD?

Sobre os monitores: o do pc tem 100hz, é QHD e tem cores lindas. O outro tem 32” e 4k, mas fica pro console sabe

Sobre a configuração: ele está com um Ryzen 5 7600X e 24gb ram de 3600mhz

Tu acha que essas techs da RTX mudam muuuita coisa nos conteúdos? E sim, será pra twitch, tik tok e afins 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!