Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá amigos, estou nesse dilema a procura de um teclado mecânico que seja durável, estive almejando alguns como o ajazz ak820 que subiu de preço de um dia para o outro o KBM! TG700 e o AKKO  MonsGeek FUN 60, mas não me sinto 100% confiante neles, e tambem teclados magnéticos não me chamam muita atenção pois não sou um jogador de FPS. Minhas ultimas experiências não foram muito agradáveis, tive um pichau p631k que depois de um ano simplesmente morreu, e o que eu uso atualmente, um Redragon Surara PRO que é um teclado optico que está nos seus ultimos dias de vida, alem de uma tecla queimar por um erro meu, os demais switchs estão bemmm duros. Enfim aceita recomendações de teclados nessa faixa que tenham uma boa construção, tanto no mercado nacional quanto do exterior. Obrigado.

Postado

Olá,

a marca Machenike possui teclados de excelente qualidade, tem diferente versões ai só buscar a que mais se encaixa para seu uso, possuo o K500-B84 a um bom tempo e a unica parte ruim é que não tem a versão ABNT2 fora isso não tenho nada a questionar.

Attack Shark AK820 tambem é uma boa recomendação, tem tambem os da Redragon mas a tempos atrás não recomendavam por conta da baixa qualidade do Switch Outemu (Não sei como está esse assunto atualmente) 

• Moderador
  • Solução
Postado

@EdwardZ , bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Nessa faixa de preço quase não há produtos bons, mas está lotado de porcarias como os Machenike que falham teclas do nada devido à baixíssima qualidade de sua placa de circuito impresso e construção física ainda pior, e outros problemas que podem ser vistos aqui no Fórum. Os Attack Shark nunca me deram confiança e houve um caso esta semana de defeito de um deles aqui no Fórum, o qual espero ser caso isolado, porém não me surpreende visto a péssima ideia de usar chassi de plástico em sua construção.

Redragon deixou de ser recomendável desde 2017 e hoje em dia está ainda pior, com a qualidade da placa de circuito impresso tão ruim que nem se compara a quando ainda usavam placas single layer, que em teoria seria uma construção inferior. Compartilha dos mesmos problemas dos Machenike, fora os switches horrorosos que vem com eles.

Minha opinião sincera é inteirar em um Fallen Pantera ou um Monsgeek/Akko, ou comprar o Fallen Pantera ECO, que é de membrana, e não terá nenhum malefício em desempenho e usabilidade em jogos (meu tópico sobre isso disponível aqui), mas tem condições melhores de durar através dos anos que praticamente qualquer opção barata do mercado atual. Talvez o @Middoken conheça alguma alternativa, porém eu não recomendo mais nenhum teclado importado fora os kits da Monsgeek/Akko a (relativo) baixo custo visto a onda de problemas com esses teclados que tivemos recentemente.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Nessa faixa de preço quase não há produtos bons

Tem um Akko branco em promoção na Kabum por R$ 280, mas precisa aguentar o switch azul barulhento. 

• Obrigado 1
Postado

Acredito que minha recomendação se rodeie ao que vocês já recomendaram, realmente não tá fácil encontrar outros modelos para recomendar sem ter certeza de que são de qualidade... Não sei dessa informação e não fui muito fundo para procurar, mas infelizmente a gente não parece ter algum Brasileiro que faça review de teclados, abrindo eles e fazendo uma análise mais profunda de seus Switches.

Eu me baseava bastante no que o canal do "Fraguas84" recomendava, pelas suas análises serem um pouco didáticas e ele ser sincero se o produto realmente valia a pena, mas querendo ou não, é algo superficial e saindo do superficial ao mesmo tempo, nada muito além disso, até por que, quando abrimos qualquer teclado deles ou mouse etc... Violamos a garantia.

Eu mesmo estou pensando no futuro em comprar alguns mouses que temos no Aliexpress e fazer um comparativo em relação ao meu Zowie, quem sabe abrir eles e me aprofundar um pouco mais no hardware interno dos mouses...

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, Middoken disse:

Não sei dessa informação e não fui muito fundo para procurar, mas infelizmente a gente não parece ter algum Brasileiro que faça review de teclados, abrindo eles e fazendo uma análise mais profunda de seus Switches.

Tínhamos 4 que me lembro de cabeça: Wellington Diesel, Augusto Schweickardt, Grasiel Grasel, e eu. Éramos a equipe do Periféricos High End.

O website caiu, então não temos registros das minhas análises que fiz do Drevo Gramr, Motospeed K87S e CK108 Gateron. Análises do Grasiel e do Augusto estão no Oficinadanet, e do Wellington Diesel (wetto) no Adrenaline. Mas todos nós paramos, infelizmente ficou muito custoso, e com menos empresas enviando produtos, não fica prático. Fora acabarmos focando em nossas profissões e/ou estudos atualmente. A minha última foi do Leopold, que foi publicada aqui.

Eu digo que não vale a pena em nosso país fazer isso, a menos que tenha dinheiro para, literalmente, jogar fora, pois vai encher a casa de produto que não tem valor de revenda por ter sido violado e que não tem garantia, é algo puramente altruísta.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@EdwardZ , bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Nessa faixa de preço quase não há produtos bons, mas está lotado de porcarias como os Machenike que falham teclas do nada devido à baixíssima qualidade de sua placa de circuito impresso e construção física ainda pior, e outros problemas que podem ser vistos aqui no Fórum. Os Attack Shark nunca me deram confiança e houve um caso esta semana de defeito de um deles aqui no Fórum, o qual espero ser caso isolado, porém não me surpreende visto a péssima ideia de usar chassi de plástico em sua construção.

Redragon deixou de ser recomendável desde 2017 e hoje em dia está ainda pior, com a qualidade da placa de circuito impresso tão ruim que nem se compara a quando ainda usavam placas single layer, que em teoria seria uma construção inferior. Compartilha dos mesmos problemas dos Machenike, fora os switches horrorosos que vem com eles.

Minha opinião sincera é inteirar em um Fallen Pantera ou um Monsgeek/Akko, ou comprar o Fallen Pantera ECO, que é de membrana, e não terá nenhum malefício em desempenho e usabilidade em jogos (meu tópico sobre isso disponível aqui), mas tem condições melhores de durar através dos anos que praticamente qualquer opção barata do mercado atual. Talvez o @Middoken conheça alguma alternativa, porém eu não recomendo mais nenhum teclado importado fora os kits da Monsgeek/Akko a (relativo) baixo custo visto a onda de problemas com esses teclados que tivemos recentemente.

obrigado pelo comentário amigo !, tinha olhado o Fallen Pantera e ele não me agradou muito por conta do switch Azul, Irei seguir a sua recomendação e pegarei o Monsgeek/Akko mesmo, visto que o custo dele está na faixa dos R$200,00. Agradeço de coração pela ajuda.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Nossa que legal! Realmente não sabia que vocês tinham uma equipe para isso.

1 hora atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Eu digo que não vale a pena em nosso país fazer isso, a menos que tenha dinheiro para, literalmente, jogar fora, pois vai encher a casa de produto que não tem valor de revenda por ter sido violado e que não tem garantia, é algo puramente altruísta.

Admito que partilho do mesmo pensamento... São periféricos realmente caros, isso se for fazer análise dos mais '' custo-beneficio '', por que se for levar em consideração aqueles teclados / mouses que ultrapassam os R$1000, se torna impossível mesmo, a não ser que tenham pessoas que disponibilizem seus próprios periféricos para tal, mas eu duvido muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...