Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. Estou precisando trocar meus periféricos.

Teclado: Preferência por TKL pois vou programar e jogar. Switch sem preferência. De uns R$ 200,00 até no máximo R$ 1.000,00.

Mouse: Pensando em pegar um M900 da Delux, mas se houver outra indicação gostaria também. De uns R$ 200,00 até no máximo R$ 1.000,00.

Headset / Fone: Algum com áudio e microfone bons. De uns R$ 200,00 até no máximo R$ 1000,00 também.

Gostaria de uma indicação na faixa de R$ 300,00, R$ 500,00 e outra maior até os R$ 1.000,00. Mas minha preferência é gastar uns R$ 500,00 kkkkkkkk.

Tenho um Delux M700 (PMW3389) branco, um Redragon Mitra Lunar com switch blue e um Tronsmart Glary Alpha de headset. Foram ótimos achados por que na época (2019/20 por ai) estavam com um custo-benefício excelente, porém já estão chegando no fim da vida kkkkkkk. E não estou com muito tempo e nem paciência para pesquisar por novos. Se puderem me indicar por favor!

• rafagomesz alterou o título para Teclado, Mouse e Headset até R$ 1000,00
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de teclado, mouse e headset até R$ 1.000,00
  • Moderador
Postado

@rafagomesz, bom dia!

Os melhores periféricos atualmente nessa faixa são os teclados Akko/Monsgeek, o mouse ROG Gladius III que possui switches que podem ser trocados sem solda e para headsets estou desatualizado, provavelmente daria a preferência a um fone de verdade e microfone separado. Uma alternativa também pode ser o Fallen Pantera TKL.

@FoxBlack, infelizmente mesmo os teclados eletromagnéticos da Redragon são duvidosos, pois o que mais dá problema nos teclados deles atualmente é controladora e/ou placa de circuito impresso, então não tem como confiar... O Redragon Griffin é bem inferior ao Delux M700 do colega, eu recomendaria ao menos algo compatível como um Attack Shark X3, ou ainda melhor, o Rog Gladius que recomendei (e ainda penso em comprar eu mesmo).

• Curtir 3
Postado

@rafagomesz

Uma dúvida, vai jogar algum game competitivo? Pois isso é importante de saber na escolha de um periférico, pode ser que a ergonomia de alguns seja mais interessante do que de outros. E se for jogar esse tipo de coisa, qual é o seu mousepad?

Postado
50 minutos atrás, FoxBlack disse:

HeadSet HyperX

Up pra esse headset, confortável, bom som, bom áudio, possui compatibilidade com o NGENUITY, único porém são as espumas em couro sintético que em 2-3 anos vão começar a esfarelar, o preço pode ficar melhor em alguma promoção, mesmo assim por R$420 acredito que vale a pena.

• Curtir 1
Postado

@Mikhail Kosevich Volkov Cara, cheguei a ver um pouco sobre os teclados da Akko e da Keychron, porém não decidi um. Vou dar uma olhada nesse mouse ROG que você mandou, obrigado!

@FoxBlack Vi muitas coisas boas sobre headsets da HyperX, vou ficar de olho nesse, obrigado!

@Middoken Mano eu jogo desde um Valorant até um Assassins Creed, não tenho foco em FPS mas geralmente é o que mais jogo. Em questão de ergonomia, prefiro um shape assim, mas não veria problema em trocar:

image.png.759846b69ba2146e97ee77fcb58ff4e5.png

Agora a maior dúvida mesmo continua sendo o teclado kkkkkkk.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, rafagomesz disse:

Vi muitas coisas boas sobre headsets da HyperX, vou ficar de olho nesse, obrigado!

Te alerto para não pegar o Stinger 2, é um péssimo headset pelo preço pedido.

Eu tinha um Havit H2002D, que geralmente custava seus R$120-160, não passava de R$200, fazia uns bons anos e decidi trocá-lo, pois as espumas e o cabo do microfone estavam se desfazendo, e, como antes dele eu tinha um headset da HyperX, acho que era o Cloud II, pensei em pegar novamente um da marca, então pesquisei e vi uma promoção do Stinger 2 por uns R$150 (era o meu fone ideal por ter espuma em tecido, e não em couro sintético), chegou e tive uma total decepção. Parecia aqueles fones que vendem na feirinha, um plástico muito vagabundo, não era confortável, tinha um som OK e um áudio ruim, preferia mil vezes comprar outro Havit, que é white label, por possuir um conforto e qualidade muito superior.

Resumindo: HyperX não faz coisa boa por um preço acessível, pra ter algo decente da marca você deve gastar a partir de R$350.

No fim, tive que desembolsar R$370 no Cloud III e não me decepcionei, mas sempre que eu posso eu menosprezo o Stinger 2, pois ele não vale mais que R$100 sendo que perde em qualidade de construção, áudio, som e conforto para um white label.

Postado

@CristianCDS Kkkkkkkkkk entendo sua decepção, ainda estou pensando sobre pegar o Cloud III por que estava querendo me aventurar em algum headset Wireless, vi reviews de alguns como o Fuxi H3 e o ATK Mercury M1 (que pelo que vi é muito bom, mas sai pelo mesmo preço que o Cloud III).

@Mikhail Kosevich Volkov Meu caro, o que você diz sobre os teclados da Royal Kludge? Estava dando uma olhada no RK84.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, FoxBlack disse:

Também não recomendo os HyperX, na época que eram da Kingston, a placa de circuito impresso não era ruim, mas nada especial pelo preço. Hoje em dia se não me engano estão sob a HP, e não sei se mudaram o fornecedor das placas, porém não confio tanto quanto Akko, ou Fallen.

3 horas atrás, rafagomesz disse:

@Mikhail Kosevich Volkov Meu caro, o que você diz sobre os teclados da Royal Kludge? Estava dando uma olhada no RK84.

Nunca vi dando problema. A construção não é nada demais comparado com Akko , como pode ser visto nesta análise do Techpowerup. Só não faço ideia de qual fabricante fez esses switches, porém uma empresa que já usou Jixian como fornecedora não me inspira nenhuma confiança. A controladora USB sendo a mesma que a Redragon usa no K552 me tira ainda mais a confiança nesse teclado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...