Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tudo bem ?
recentemente adquiri um Ryzen 3600 usado que estava com alguns pinos laterais tortos ( devido a pessoa ter fechado errado naquela caixa de plástico original) enfim eu testei o processador na casa da pessoa e funcionou perfeitamente, mas chegando quando teste novamente deu tela azul. 
Eu formatei o Windows achando que por eu usar outro Ryzen ele poderia estar com drivers errados, limpei o pc, testei novamente e nada (não é aquecimento). Baixei o esquema elétrico da arquitetura zen2/am4, alguém sabe qual pinos é responsável pelas memórias ? Pois parece que o problema está relacionado ao uso em dual channel. Estou providenciando uma nova placa-mãe para testar e memória, eu atualizei a minha BIOS ano passado minha placa-mãe é uma PRIME A320M-K/BR que de acordo com o manual é compatível com este modelo. Testei meu Setup com outro Ryzen 1700x e com ele roda tudo perfeitamente sem tela azul

y6ytKZT.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!