Ir ao conteúdo

Indicação de notebook para trabalho e jogos até R$3.900,00

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Obrigado pela atenção. 

Procuro indicação se um notebook com a finalidade de trabalho e jogos. No trabalho eu preciso se um notebook que suporte transmitir a tela pelo discord e gravar tudo que estou fazendo com o OBS sem travar nem apresentar lentidão. Trabalho dando aulas online e preciso gravar as aulas. Por outro lado, nos tempos vagos gosto se jogar para me divertir, meu principal jogo é league of legends. Gosto de jogar alguns jogos single player mais pesados mas não seria o foco, seria somente se coubesse no orçamento mesmo. 

Meu orçamento inicial é 3500 reais, dependendo da diferenca de beneficio da pra espremer ate uns 3800 3900. Obrigado.

• J.Augusto F alterou o título para Indicação de notebook para trabalho e jogos até R$3.900,00
  • Membro VIP
Postado
Em 13/04/2025 às 00:08, Rodrigo MH disse:

Boa noite. Obrigado pela atenção. 

Procuro indicação se um notebook com a finalidade de trabalho e jogos. No trabalho eu preciso se um notebook que suporte transmitir a tela pelo discord e gravar tudo que estou fazendo com o OBS sem travar nem apresentar lentidão. Trabalho dando aulas online e preciso gravar as aulas. Por outro lado, nos tempos vagos gosto se jogar para me divertir, meu principal jogo é league of legends. Gosto de jogar alguns jogos single player mais pesados mas não seria o foco, seria somente se coubesse no orçamento mesmo. 

Meu orçamento inicial é 3500 reais, dependendo da diferenca de beneficio da pra espremer ate uns 3800 3900. Obrigado.

Bom dia.

Dê uma olhada nesta lista, por gentileza. Qualquer uma das opções até o preço estipulado será interessante pra você.

Postado

@Gabriel U É realmente muito difícil escolher um notebook para comprar. Tinha chegado a uma escolha que era o dell inspiron 15 com i5, 16gb de ram e 512 de SSD. Mas ao ver videos dele no youtube os comentários são recheados de gente insatisfeita relatando milhares de problemas com ele. É muito complicado. Vi muita gente falando pra ir pelo seguro e pagar um galaxy book4 que a construção é mais bem feita, mas o preço dele atualmente ta 3900 um com i5, 16gb de ram e 512 de SSD, quase o preço de um com uma placa de Vídeo dedicada. Até pra escolher algum baseado em quanto tempo a bateria aguenta ficar fora da tomada é difícil, em alguns testes no youtube o mesmo computador os testadores falam que aguenta 2h fora da tomada e outros falam que aguenta 8.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 17/04/2025 às 00:19, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U É realmente muito difícil escolher um notebook para comprar. Tinha chegado a uma escolha que era o dell inspiron 15 com i5, 16gb de ram e 512 de SSD. Mas ao ver videos dele no youtube os comentários são recheados de gente insatisfeita relatando milhares de problemas com ele. É muito complicado. Vi muita gente falando pra ir pelo seguro e pagar um galaxy book4 que a construção é mais bem feita, mas o preço dele atualmente ta 3900 um com i5, 16gb de ram e 512 de SSD, quase o preço de um com uma placa de Vídeo dedicada. Até pra escolher algum baseado em quanto tempo a bateria aguenta ficar fora da tomada é difícil, em alguns testes no youtube o mesmo computador os testadores falam que aguenta 2h fora da tomada e outros falam que aguenta 8.

Bom dia.

Entendo que esteja com dificuldades em escolher algum modelo específico. Seu perfil de uso não é tão exigente em processamento e demandas de energia, logo, boa parte dos modelos terá boa autonomia de energia com você, e recomenda-se manter o notebook na tomada sempre que possível. Como recomendação pessoal, eu nunca tive problemas sérios com notebooks Acer, Dell, Positivo ou Lenovo, e acho que minha lista de indicação seguiria essa ordem, pois está na lista de marcas que mais usei até hoje.

Da lista que te mandei, eu elencaria os Top 3 em confiabilidade assim:

Acer Aspire 5 com Ryzen 7: estou usando um desse pra escrever esse comentário agora, mas o meu tem 16GB RAM e não 12GB.

Positivo Vision R15 com 32GB RAM: nunca usei um Vision R15, mas percebo que a montagem dos Positivo vem melhorando desde a série Motion (apesar de que as anteriores tinham um hardware simplesmente péssimo). As reviews técnicas desse notebook, tanto no lançamento, quanto após alguns meses de uso, me agradaram bastante, e por isso também me arrisco a indicar.

Dell Inspiron 15: uma coisa que sempre me chamou atenção na Dell é a qualidade do seu suporte técnico e assistência . Aqui no Brasil, pelo menos, eu considero imbatível nesse quesito. O preço deles costuma ser o mais salgado, mas a qualidade da assistência prestada normalmente compensa (e os Dell são referência quando o assunto é mercado corporativo de notebooks, que é o cenário onde mais utilizei).

Postado

@Gabriel U Eu agradeço muito pela atenção que tem me dado, esse acer que você indicou me agrada em preço, vou procurar alguns reviews dele rodando alguns jogos leves e também procurarei uma versão com 16 GB se houver. Muito obrigado mesmo.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U Eu agradeço muito pela atenção que tem me dado, esse acer que você indicou me agrada em preço, vou procurar alguns reviews dele rodando alguns jogos leves e também procurarei uma versão com 16 GB se houver. Muito obrigado mesmo.

Eu fico feliz em ser útil. Disponha.

A versão de 16GB desse notebook custava R$ 2.899, quando a comprei (em Agosto do ano passado), para usar no meu trabalho em escritório. Depois da Black Friday, a Acer reajustou o preço desse modelo para R$ 3.599, e aí eu deixei de indicar para outras pessoas. Creio que hoje, ele esteja fora de estoque, e você só o consiga encontrar em lojas do mercado de recondicionados.

CORREÇÃO: @Rodrigo MHpreciso retificar a informação anterior. O modelo para 16GB ainda pode ser encontrado novo na Kabum. Veja mais aqui.

Postado

@Gabriel U Uma outra coisa que gostaria de perguntar pois sou meio leigo. Eu trabalho dando aulas online. Uso o OBS para gravar minhas aulas e disponibilizar para meus alunos. Esse Acer aspire 5 com 16GB de ram consegue manter uma gravação com o OBS, transmitindo a tela sem travar tranquilamente? Eu realmente sou leigo nessa parte e não tenho ideia quais os requisitos mínimos pra rodar esse tipo de aplicação sem problemas. Provavelmente deve ser menos pesado que jogos.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Rodrigo MH disse:

@Gabriel U Uma outra coisa que gostaria de perguntar pois sou meio leigo. Eu trabalho dando aulas online. Uso o OBS para gravar minhas aulas e disponibilizar para meus alunos. Esse Acer aspire 5 com 16GB de ram consegue manter uma gravação com o OBS, transmitindo a tela sem travar tranquilamente? Eu realmente sou leigo nessa parte e não tenho ideia quais os requisitos mínimos pra rodar esse tipo de aplicação sem problemas. Provavelmente deve ser menos pesado que jogos.

É menos pesado do que jogos. E sim, o notebook aguenta de boa.

O vídeo integrado -- Vega 8 -- no processador que indiquei (Ryzen 7 5700U) é um dos mais custo-benefício disponíveis atualmente, por ser um dos mais poderosos e acessíveis no mercado. Mesmo a versão desse notebook com apenas 8GB daria conta, tranquilamente.

5 horas atrás, Rodrigo MH disse:

Sim, esse é baseado em Intel.

O Intel Core i5-12450H é um excelente processador de oito núcleos para tarefas pesadas, e normalmente, é melhor empregado quando está em notebooks gamers (como os Acer Aspire Nitro 5). No entanto, nesse caso, ele está em um notebook de escritório e sem uma placa de vídeo dedicada. Nesse caso, você tem um excelente processador principal, mas, para processamento gráfico, o vídeo integrado dele tem cerca de metade da potência da Vega 8. E você ainda está pagando cerca de R$ 1.000 a mais por um notebook mais fraco.

Comparativo entre processadores (Intel 5% mais rápido):

image.thumb.png.ff3fef52da712dfb36625885496b281a.png

Comparativo entre os vídeos integrados (AMD com quase o dobro de performance).

image.thumb.png.75b3a8fcdd4a033efe91785c7f55de04.png

Postado

@Gabriel U Eu tinha ja quase decidido sobre a compra do acer aspire 5 com o Ryzen, fui olhar alguns reviews na net e os comentários são lotados de pessoas falando sobre um " problema crônico" da linha que é o problema dos reiniciamentos. Parece que é uma roleta russa, alguns vem com esse problema e outros não, alguns falam até em 1 a cada 10, mas acho que é sensacionalismo. O problema foi alguns relatos de que ele começou com esse após o fim da garantia. Parece que todo notebook que vou procurar review tem algo muito negativo sobre ele, o lenovo com as mesmas configurações do aspire 5 todo mundo reclama da tela TN dele e fala que ja era obsoleto a 5 anos atras imagina agora. Quando decidi partir pra um notebook não imaginava que seria tão complicado, mas talvez seja pela faixa de preço que to querendo pagar e também porque ta tudo caro. Não teria problema se tivesse grana sobrando pra comprar um acer nitro ou um tuf acredito eu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...