Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde guys, bom domingo a todos.

Desde ontem me apareceu um problema. Onde ao tentar baixar jogos pela Steam (na steam verde também), a velocidade de gravação está muito lento, como segue a imagem:
image.thumb.png.68d575170a76ee07a4a127e7282717db.png

image.png.592e3f55b44bef74d2d8b79a4967c19e.png

O que não é normal visto que nunca tive esse problema. Conseguiriam me dar uma clareza no que pode ser?

• J.Augusto F alterou o título para SSD KBM 1TB muito lento em gravação e leitura
  • Membro VIP
Postado

Eu arrisco dizer que é uma característica normal do SSD, ele só é rápido no começo e depois de algum uso ele fica lento.

Uns dizem que é a teoria da obsolescência programada e outros dizem que faz parte do funcionamento ser rápido com poucos arquivos gravados e ser lento com muitos arquivos gravados.

Para desencargo sugiro ver a tela do Crystal Disk Info e fazer um exame de superfície para ver a situação das nands, eu gosto de usar o DiskGênius porque o relatório dele é fácil de ver.

• Membro VIP
Postado

Pelo resultado do Crystal o SSD está perfeito, saudável e sem indícios de corrupção de firmware.

Se testar o SSD em outra máquina e a velocidade for boa, significa que o gargalo está em algo na máquina e não no SSD,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...