Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, poderia me ajudar?

Tenha um setup: 
Placa-mãe - A520M-E
Processador - Ryzen 5 4600G 
memória RAM 2x8GB 2666Mhz

Fonte 500W 80plus 

E ultimamente, comprei uma placa de Vídeo (RX 6600 8GB), e acreditava que rodaria tudo de boa. 

Quando instalei e fiz os testes. O resultado não foi o esperado. 

Os jogos no grafico very low, estão rodando a 180 FPS e estão caindo frequentemente para 100 ou até menos. 

Fiz todas as atualizações (drivers, windows), mas continua da mesma forma. Desativei o XMP, que deu uma "melhorada", mas ainda sim continua travando bastante. 

• Membro VIP
Postado

Quais jogos?

A RX 6600 é uma placa de vídeo de entrada, feita para jogos leves e nada para rodar em alto/ultra.

Seu processador é fraco...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Sanada Dia e bem vindo.

Como o colega @Pedroou  falou, essa placa de vídeo é de entrada e seu processador é fraco.

Então coloque os gráficos na maior resolução possível para jogar o peso na placa de vídeo.

Se você colocar o logo em baixa resolução seu processador vai ter que trabalhar mais para conseguir gerar mais quadro por segundos.

• Amei 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico @Pedroou Meu foco maior é o Valorant, sempre joguei ele a 1280x1024. mesmo colocando em full HD, sinto que o FPS oscila bastante. 

Nesse caso, precisaria trocar o processador para que não fique esse gargalo? O que posso fazer para melhorar? 

Cheguei a ver review de jogos mas parece que no meio fica pior. Pode ser a minha placa-mãe que não aguente, ou ate mesmo a memora RAM? 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Você já joga em uma resolução baixa, a carga fica toda no processador, e ele não sendo muito forte...

Tenta colocar em full HD e veja se melhora.

Fora isso, só pegando um processador melhor mesmo, o jogo demanda mais CPU que GPU.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Bruno Sanada disse:

@Edvaldo J. Frederico @Pedroou Meu foco maior é o Valorant, sempre joguei ele a 1280x1024. mesmo colocando em full HD, sinto que o FPS oscila bastante. 

Nesse caso, precisaria trocar o processador para que não fique esse gargalo? O que posso fazer para melhorar? 

Cheguei a ver review de jogos mas parece que no meio fica pior. Pode ser a minha placa-mãe que não aguente, ou ate mesmo a memora RAM? 

Você não passou quando está o uso de processador e placa de vídeo e temperatura.

Temperatura é algo que também faz o FPS varias bastante.

Postado

@Bruno Sanada Você acabou de descobrir da pior maneira que NÃO se usa processador Ryzen final g (gráfico integrado) com placa de Vídeo dedicada.. São processadores fracos em clock, cache L3 e não suportam pci express 4.0

Se trocar para um Ryzen 5600 normal (SEM O G) vai ganhar pelo menos 30% de performance, a desculpa que muitos usam para usar processador Ryzen G é que conseguem usar o PC caso a placa de Vídeo estragar.. BESTEIRA, vai deixar de ter um processador melhor pelo mesmo preço por medo da placa dar defeito o que é muito raro, ainda tenho uma GTX 1070 no segundo PC fazem 7 anos e funciona de boa.

Mesma coisa quem deixa de compra processador barato no aliexpress e pega no brasil por causa de uma garantia inútil de 1 ano, Processador é um hardware que praticamente não da defeito, não à toa é o mais revendido, os kit xeon de hoje são processadores de servidor lá de 2014 que ficavam ligados todo santo dia por meses, Meu antigo i7 2600k funciona até hoje no pc de escritório, joguei muito battlefield 4 na época.

• Curtir 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!