Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já troquei placa-mãe, processador, memórias ram

GPU funcionou e deu Vídeo em outro computador 

Já troquei tomadas, extensão, liguei sem e com filtro de linha (direto e não direto na tomada), troquei uns 4 cabos HDMI diferentes, ia tentar ligar o vídeo na placa-mãe mas a gpu não tem VGA

Acredito que seja PSU/FONTE, mas estranhamente ela dá energia para o led azul do gabinete acender, pra fan da gpu e pra fan da cpu girar. 

Não tem speaker então não sei se tem padrão de beep.

Estou com um SSD antigo com um sistema já pronto para uso, amanhã irei testar tirar todos os HD SSD e usar só com esse que sei funcionar

Além disso, tem outro teste que devo fazer antes de comprar outra fonte? A fonte já era um pouco antiga, 4 anos talvez? Pfc ativo, corsair 550w eu acho.

O que acontece é 

Fan da CPU gira, fan da placa de vídeo gira, luz azul no gabinete acende, mas o monitor não dá vídeo. Aparentemente, os botões do teclado também não respondem, eles não acendem nenhum botão, tem uma luz no CAPS, o mouse também não. E eu queria saber onde está possivelmente o problema. Acabei de trocar a placa-mãe, o processador e as memórias RAM. A minha placa de vídeo já funcionou em outro computador e não dá a opção de ligar para a tela de boot BIOS da placa-mãe. Pois o monitor não reconhece vídeo. Acredito que o problema seja na fonte, o que você acha?

Screenshot_2025-04-15-00-57-40-977_com.whatsapp.jpg

Screenshot_2025-04-15-00-57-29-171_com.whatsapp.jpg

Postado

Verifique se os terminais dos modulos de memória e da placa de vídeo estão limpos, assim como os slots. Verifique se os itens anteriores estão bem encaixados.

Postado
20 minutos atrás, ruandiablo disse:

verificando agr, é uma bronze da gigabyte

Qual o modelo exato? Falar somente a marca não ajuda muito, pois pode ser um modelo bom ou ruim, mas sendo Gigabyte eu imagino que seja a GP-P550B, confirma?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, ruandiablo disse:

@David7474 Já troquei a pilha, primeira coisa que fiz

@Edvaldo J. Frederico i5 7400, b150m, 2x8gb DDR4, gpu rx 550 4gb, fonte gigabyte pb bronze 80 plus 550 w

@CristianCDS verificando agr, é uma bronze da gigabyte

@Jão386  já foi feito, com alcool isopropilico

Tarde

Sua fonte pode não ser da melhores, mais também não é a pior a ponto de  impedir do PC ligar e não dar imagem.

Seu processador possui vídeo integrado então remova a placa de vídeo, é claro se você ligou corretamente.

Arrange um speaker de placa-mãe e ligue o mesmo no PC, porém remova as duas memórias e ligue o PC.

Se a placa-mãe estiver reconhecendo o PC, a placa-mãe vai soar bips por falta de memória RAM e se der bip instale apenas um pente de memória no slot de número par e tente ligar novamente, se não der vídeo troque de slot.

Subiu vídeo, teste outro pente e faça o mesmo teste.

D_NQ_NP_2X_788177-MLB82589806951_022025-

Se não der bip, remova o processador (com cuidado) e passe uma borracha como na imagem e limpe o excesso e instale na placa-mãe.

Se não der bip, resete a BIOS.

naoliga_09.jpg

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico

Boa noite cara eu troquei o monitor aqui peguei um antigo que tem VGA e liguei diretamente na placa-mãe continua sem dar vídeo mesmo ligado diretamente na placa-mãe aí eu também peguei um SSD com o sistema desconectei os ssds e deixei só um SSD com o sistema que eu sei que está funcionando plugado na placa-mãe e mesmo assim também não inicia não da boot é não encontrei nenhum speaker que faça algum tipo de bipagem aqui em casa então não teve como fazer o teste de bipagem mas sendo que a placa-mãe é nova as duas memórias são novas a placa de vídeo já funcionou em outro computador o processador é novo o monitor é outro diferente já troquei os cabos e já testei outro SSD só resta a fonte e acredito eu para ser o problema o que você acha 

17447542976945856592541485197013.jpg

17447543163822346588797701139197.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!