Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia.

Alguém pode me ajudar com uma dúvida, eu gostaria de saber como eu faço para estabelecer uma ponte ou comunicação entre duas placas de rede no mesmo PC(Servidor).

Exemplo: Hoje estou em um PC inserido em uma rede que pinga nesse PC(servidor) através de uma placa de rede, estão na mesma rede DHCP Automático. Existe uma outra placa de REDE com IP fixo para uma rede industrial de automação comunicando com diversos dispositivos via IP inválido 192.168....

Eu consigo realizar alguma configuração ou procedimento para que possa pingar nesse IP inválido? sem afetar hoje as comunicações que tenho. Resumindo seria eu estabelecer comunicação com esses dispositivos da rede de automação, partindo do ponto que ambas as redes chegam no servidor(PC) 

Postado

@JeffersonRios Bom dia, bem vindo ao Forum!

Ficou um pouco confuso sua explicação, mas vamos lá...

Você tem 2 redes distintas e em um computador você tem 2 placas de rede, 1 configurada com IP Fixo da rede automação e a outra no DHCP Automático, para poder acessar essas duas redes? Certo?

Você quer que outros computadores que estão na rede Automática também tenham acesso a rede com IP Fixo da automação?

Postado
1 hora atrás, JeffersonRios disse:

Existe uma outra placa de REDE com IP fixo para uma rede industrial de automação comunicando com diversos dispositivos via IP inválido 192.168....

Eu consigo realizar alguma configuração ou procedimento para que possa pingar nesse IP inválido? sem afetar hoje as comunicações que tenho. Resumindo seria eu estabelecer comunicação com esses dispositivos da rede de automação, partindo do ponto que ambas as redes chegam no servidor(PC) 

Esse não é um IP inválido. É um IP privado apenas, uma classe de endereços reservada para uso em redes locais.

Como seu PC está nas duas redes ele é o gateway entre a rede local e a rede de automação. Crie rotas usando... ROUTE, o comando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...