Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em relação ao conector da placa de vídeo. Recentemente eu fui limpar o Pc, desmontei e montei, mas quando fui ver o conector da placa de vídeo, ele estava errado, porém antes disso ele funcionava corretamente na minha placa de vídeo. Agora, o Pc liga, já a placa de vídeo gira um pouquinho e para. Tem algo que dê para fazer?

Cabo da placa-mãe:

🔽◼️🔽🔽

🔽🔽🔽◼️

Entrada placa de vídeo:

◼️◼️🔽🔽

🔽🔽🔽◼️

Minha placa-mãe tem dois de 6 pinos e dois de 2 pinos, mas eles são iguais, então não tem como mudar de um para o outro e resolver isso. Pesquisei vários vídeos sobre e sites, mas não encontrei nada. O que me deixa intrigado é que antes ela funcionava normalmente, mas depois disso ela parou. Tem hora que quando eu ligo ele funciona e da vídeo, mas na maioria das vezes ele não dá o vídeo.

A minha placa-mãe é uma b450m-HDV e minha placa de vídeo é uma RX580 caso precise saber disso.

• Administrador
Postado

@PsyXV A fonte de alimentação apresenta dois conectores de oito pinos: EPS12V (que deve ser conectado à placa-mãe) e PEG de 8 pinos (que deve ser conectado à placa de vídeo). Apesar de ambos terem 8 pinos, o chanfrado delimitador nos pinos é diferente. É possível que essa seja a confusão. Observe atentamente todos os cabos que partem da fonte e tente localizar o outro conector de 8 pinos existente, que deve ser o conector compatível com a placa de vídeo.

• Curtir 3
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Qual o conector de alimentação certo para a placa de vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...